All for Joomla All for Webmasters

Presidente vai instalar sessão itinerante no município

APROXIMAÇÃO: A sede da Casa Corsino de Farias Souza não será nestes dois anos o único palco dos encontros dos vereadores. O presidente Sandro Brito e os outros oito parlamentares irão uma vez por mês de encontro aos moradores de bairros da cidade e da zona rural para realizarem juntos as sessões itinerantes. A reunião, que colocará legisladores em contato direto com o povo e com os problemas das comunidades, é um dos vários projetos inovadores de Sandro Brito para a Câmara Municipal.

 

Uma das intenções do presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Brito (PT), que está agradando aos moradores de Taperoá é a de levar para os bairros e comunidades da zona rural o encontro dos parlamentares, o que é conhecido por sessão itinerante que, quando instalada, acontecerá mensalmente.

O objetivo do petista é fazer com que os nove legisladores tenham um contato mais direto com os taperoaenses e com os problemas existentes nas localidades em que vivem.

“A idéia é ir até as pessoas, conversar com elas, saber das dificuldades que enfrentam no dia a dia e tentarmos todos juntos encontrarmos a solução. É preciso que nós que fomos escolhidos pelo povo para representá-los tenhamos acesso à realidade e às reivindicações da população de cada setor que visitaremos”, destacou Sandro.

O desenvolvimento do projeto, que antes de ser efetivado já é um marco na história da política do município, atualmente está sendo preparado pelo presidente e pelos assessores que estão definindo detalhes como a data da primeira reunião fora da Casa, e também de como será a estrutura para acomodar parlamentares e população.

Por enquanto, já estão estabelecidos que o encontro será uma vez por mês e que os moradores poderão solicitar formalmente a presença dos vereadores a Casa Corsino de Farias Souza. O pedido será analisado para que logo após sejam feitos os acertos necessários entre ambas as partes para que ocorra a reunião.

Antes mesmo de a proposta inovadora ser anunciada na sessão da última sexta-feira, 11, pelo presidente Sandro Brito, moradores de ruas localizadas por trás do Fórum Desembargador Manoel Taigy, centro da cidade, já haviam convocado o comparecimento do Poder Legislativo na região que sofre com a falta de infra-estrutura.

Por ser muito próximo da Câmara Municipal e por não ter um espaço para acomodar os vereadores e as pessoas que vivem em meio às ruas cheias de buracos e lama, não será possível realizar a sessão itinerante no local.

No entanto, o problema daquela comunidade não será deixado de lado e a presidência e representantes dos moradores providenciam a apresentação das complicações do lugar e resoluções para o mesmo na sede da Casa Legislativa, que passará todas as informações sobre a finalização do projeto para os taperoaenses nas sessões ordinárias, que acontecem toda sexta-feira às 18h30, e também nos meios de comunicação local e estadual.

taperoa.com
com Ascom/Câmara de Taperoá
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top