All for Joomla All for Webmasters

Primeiro fórum da criança e do adolescente de Taperoá

O I Fórum da Criança e do Adolescente é um espaço democrático, avaliativo, onde todos os cidadãos podem compartilhar a gestão pública municipal no que se dizem respeito ao tratamento oferecido as crianças e aos adolescentes de nossa cidade, o Primeiro Fórum sera no dia 04/06/2014, às 08h, no Auditório da Escola Municipal Pedro de Farias.

Num ato solene, os secretários municipais (Educação, Saúde, Ação Social, Meio Ambiente, Cultura e Esporte), envolvidos nesse projeto Município Aprovados selo UNICEF edição 2013/2016, que trabalham direto ou indiretamente com estes segmentos social, irão apresentar um diagnóstico embasados nos dados de 2011, da realidade infanto-juvenil; demostrar por meio de dados o que já está se fazendo para melhorar estes índices existentes, e assumirão um compromisso de realizar as medidas sugeridas nesse espaço, pela a população presente a este evento.

Com o resultado concreto produzido na ocasião do Fórum, faremos um Plano Municipal de Ação, que será enviado ao UNICEF, sendo este, o critério para obtermos o prêmio pela a segunda vez; confeccionaremos uma cartilha para o entendimento de todos os munícipes, que se tornarão monitores dessas ações, disse Paulo Cristovão.

O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013/2016 foi lançado no início deste mês de maio em Taperoá. Na ocasião, estiveram reunidos representantes da gestão municipal, conselhos municipais de educação, saúde, Fundeb, CAE, Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, CMDCA e Conselho Tutelar, além de conselhos escolares.

O lançamento ocorreu na Igreja Matriz, depois de um encontro para celebrar o mês dedicado a Maria Mãe de Jesus, uma tradição na cidade. Nas escadarias da Matriz, aconteceram algumas apresentações culturais que marcaram a ocasião do lançamento do Selo. Grupos de crianças e adolescentes apresentaram números de dança de balé, música e teatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top