All for Joomla All for Webmasters

Programa água doce está visitando comunidades da zona rural de Taperoá

O programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente encontra-se visitando as comunidades rurais de Taperoá em parceria com a Prefeitura Municipal e da Secretaria de Agricultura, com o objetivo de instalar dessalinizadores para melhorar a qualidade da água dos poços que possuem água salgada.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender prioritariamente a população de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

Não buscamos só a perfuração de poços, mais qualidade da agua, a luta é constante e aos poucos estamos vendo a conquista concreta, disse Jurandi Gouveia.

Fico feliz em ver a administração do Prefeito de Taperoá, com sua dedicação aos poucos a zona urbana e rural vai ganhando força e qualidade de vida, ainda mais na seca que estamos enfrentando, disse Chiquinho Patativa secretário de Agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top