All for Joomla All for Webmasters

Projeto de alfabetização

Assentamentos rurais na Paraíba contarão com projeto de alfabetização.

Além de cuidar da terra, 769 jovens e adultos de 59 assentamentos e áreas de gestão (barragens) em 22 municípios da Paraíba contarão, a partir do próximo dia 14 de janeiro, com mais uma tarefa: a de aprender a ler e a escrever com o Projeto Brasil Alfabetizado, graças a uma parceria firmada em julho desse ano, entre o Interpa, Secretaria Estadual de Educação e Governo Federal. Assentamentos rurais na Paraíba contarão com projeto de alfabetização.

Além de cuidar da terra, 769 jovens e adultos de 59 assentamentos e áreas de gestão (barragens) em 22 municípios da Paraíba contarão, a partir do próximo dia 14 de janeiro, com mais uma tarefa: a de aprender a ler e a escrever com o Projeto Brasil Alfabetizado, graças a uma parceria firmada em julho desse ano, entre o Interpa, Secretaria Estadual de Educação e Governo Federal.

Conforme o presidente do Interpa, Vital Costa, é uma maneira de favorecer o acesso à cidadania a quem não tinha sequer um pedaço de terra cultivar e morar. “Isso vai representar um ganho na capacitação da mão-de-obra dos assentados e conseqüentemente, a melhoria na qualidade de vida”, disse.

Durante sua gestão à frente do órgão, Vital Costa espera atender mais de 80 assentamentos com o Projeto Brasil Alfabetizado que beneficiará o maior número de famílias nas propriedades rurais. As aulas serão ministradas em cada assentamento e favorecerá não só as famílias locais, mas as comunidades circunvizinhas.

Nos assentamentos, as aulas deverão ser ministradas por 60 professores que residem na propriedade e cumprirão uma carga horária de 2 horas/dia durante a semana, das 19h00 às 21h00, ou de acordo com a necessidade de cada comunidade. Cada professor receberá uma bolsa de R$ 200,00 por turma, com um mínimo de 8 alunos e máximo de 25. Para cada aluno deficiente por turma será acrescido R$ 30,00 na bolsa do professor.

Foram formadas 60 turmas em propriedades localizadas nos municípios de Araçagi, Araruna, Areia, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Campo de Santana, Casserengue, Cuité, Itabaiana, Juru, Livramento, Mogeiro, Mulungu, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, Pilar, Pombal, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú, Solânea e Taperoá.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top