All for Joomla All for Webmasters

PTN Taperoaense esteve participando do Orçamento Democrático do Estado da Paraíba

No último dia 20/05/2011 o PTN Taperoaense esteve participando do Orçamento Democrático do Estado da Paraíba, onde na ocasião fizemos varias reivindicações, após o discurso as solicitações foram entregues ao Governo do Estado em duas vias segue abaixo o discurso e as reivindicações feitas pelo presidente do diretório municipal do PTN (NILSON TRAJANO).

 

DISCURSO
Excelentíssimo srº Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho, srº secretário Estadual dos recursos hídricos e do meio ambiente e presidente do PTN Estadual Fábio Agra de Medeiros, boa noite a todos.

Governador, inicialmente quero parabeniza pelo projeto, que é o Orçamento Democrático, dando assim a oportunidade dos municípios aqui representados reivindicar as necessidades de cada um em peculiar. Tenho certeza que a palavra DIFICULDADE é a mais comentada até aqui nesta caminhada.

Srº Governador o nosso município não é diferente Taperoá em pleno século XXI no período chuvoso crianças ainda tem que ir para a escola com seu uniforme dentro de uma sacola de plástico, por que no meio do caminho elas têm que sair de um transporte para passar por dentro do rio e depois pegar outro transporte que os aguardam do outro lado da margem, isso seria resolvido com construção de Passagem molhada, e quando chegam à cidade é muitas vezes no próprio colégio que vão vestir seus uniformes.

A manutenção de sistemas públicos de ensino, especialmente na educação básica, com padrões de qualidade legalmente definidos e efetivamente praticados, tem sido a marca dos países que lograram dar o salto em direção ao desenvolvimento, ultrapassando as barreiras das desigualdades, dos desequilíbrios internos e das injustiças sociais.

Governador, a sociedade Taperoaense clama através deste abaixo assinado que juntos reivindicamos a implantação de um cursinho pré-vestibular e o nosso apoio ao projeto de Socorro Toledo que é a implantação de um campus presencial da UEPB que vem para beneficiar não só o povo daquele município, mas com uma totalidade de 16 municípios vizinhos e adjacentes (Taperoá, Juazeirinho, Tenório, Junco do Seridó, Assunção, Salgadinho, Passagem, Areia de Baraúna, Cacimbas, Desterro, livramento, São José dos cordeiros, Santo André, Gurjão e dois dos Estados Vizinhos Equador- RN e Itapetim PE). Além do incentivo a uma educação continuada para que Taperoá saia das paginas dos jornais, domingo 15/05/2011 jornal da Paraíba o nosso município aparece em 3º lugar no estado com as piores taxas de reprovação no ensino médio.

A zona rural de Taperoá necessita de poços e pedimos governador, que junto da perfuração de poços seja também instalado dessalinizadores, pois em muitas localidades a água é muito salgada.

Agradeço a vossa excelência pela continuidade das obras do Hospital distrital de Taperoá, pois após campanha o terrorismo da boataria que o srº iria parar com aquela grande obra tomou de conta do município, a saúde vai melhorar e deixar de ser de 4 rodas, pois Governador nos últimos anos a saúde de Taperoá só fez aumentar a quantidade de rodas, falta políticas publicas voltadas para o melhoramento na qualidade de vida do nosso povo.

A criança o adolescente os jovens adultos e principalmente os idosos que falta ser enxergado pelo poder publico do nosso município.

Certo do atendimento de nossas reivindicações, deixo aqui o nosso agradecimento e o apoio do PTN ontem, hoje e amanhã. Muito Obrigado.

 

Reivindicações:

Poda do Mato do acostamento e manutenção asfáltica do acesso ao município.
Terraplanagem asfáltica que liga Taperoá ao município de Sumé.
Implantação de um Cursinho Pré-vestibular.
Implantação do Campus Universitário (UEPB) presencial.
Implantação de uma Escola Técnica.
Reforma das Escolas Estaduais.
Implantação de um Batalhão da polícia Militar.
Implantação de uma Superintendência de segurança Pública e Serviços Sociais da Polícia Civil.
Perfuração de Poços e Instalação de Dessalinizadores onde for necessário.
Construções de pequenas Barragens Superficiais e Sub-terrânia e, também a construção de passagem molhada para os pequenos agricultores.
Incentivos aos pequenos produtores de Mel, Leite e criadores de Cabra e Ovelhas.
Vacinação de rebanho de gado de no Máximo (10 cabeças) do pequeno criador contra a Febre Aftosa, por conta do Estado.
Construção de conjunto Habitacional, duzentas (200) casas.
Construção de um Ginásio Poliesportivo.
Instalação de Cisternas na Zona Rural.
Instalação de UTI de Média e Alta complexidade e Neonatal, sala de Hemodiálise no hospital Regional de Taperoá.

Partido do PTN: Wallison, Nilson Trajano, Fabio Agra, Professor Zeca, Socorro T. Farias (PSB), Aristana e Damião Josinaldo.

Antes do inicio da plenária do Orçamento Democrático nos encontramos com o presidente estadual do PTN que também é secretario dos Recursos Hídricos e do meio Ambiente do Estado da Paraíba o Srº Fabio Agra de Medeiros, durante conversa foi apresentada a srª Socorro Toledo de Farias presidenta do diretório municipal do PSB em Taperoá, ao termino do dialogo ficou alinhados PTN PSB em nosso município.

Ao termino do Orçamento Democrático o Governador se reuniu rapidamente conosco PTN e Socorro PSB e nos garantiu a instalação do IFPB, o cursinho pré-vestibular, na ocasião D Socorro entregou a ele o Oficio assinado pela Reitora da Universidade Estadual da Paraíba a SRª Marlene, onde solicitava a instalação do campus da UEPB presencial em Taperoá, este projeto que é de sua autoria e que esta pronto.

 

Professor ZECA.

Nós que fazemos o PARTIDO PTN estamos felizes em está hoje compondo essa aliança com o PSB aqui em nossa cidade Taperoá e, que é o partido que governa a Paraíba no momento. Estamos felizes porque o PTN é um partido que tem história no cenário nacional, que tem ou teve grandes homens que governaram o nosso País, também porque o partido nos ouve e, esta nos apoiando e atendendo as nossas reivindicações. Como o PTN foi o primeiro partido a registrar a candidatura de Jânio Quadros à presidência da Republica, aqui em Taperoá nós seremos os primeiros a ter candidatos à candidatura de vereador pelo PTN, e quem sabe, até a vice Prefeito de Taperoá, já na próxima eleição.

O PARTIDO PTN taperoaense esta feliz por que tem projetos e ótimos projetos para nossa cidade e, que já vemos essa luta através das nossas reivindicações que fizemos junto ao governo do Estado quando estávamos presente no Orçamento Democrático no último dia 20 de maio de 2011 na cidade de Campina Grande, quanto as nossas reivindicações relatada pelo nosso companheiro de luta, Nilson Trajano, estava à implantação de um cursinho pré-vestibular e uma Escola Técnica para o nosso município. Dentre as nossas reivindicações o governador, Ricardo Coutinho, em primeira mão disse ao final da plenária que podemos ficar tranquilos por que nós iríamos ser beneficiados com a implantação da Escola Técnica, o IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) o mais breve possível.

E por fim, nós já estamos em contato direto com as comunidades circunvizinhas a nossa cidade e que os mesmos são beneficiados com a implantação do campus da UEPB em Taperoá, para realizarmos juntos, um grande ABAIXO assinado para que venha a ser uma GRANDE conquista do povo no cariri ocidental.

 

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top