All for Joomla All for Webmasters

Resgatando a Cultura: 1º Edição Festival Espaço da Arte em Taperoá

artesanato1.jpg

A prefeitura Municipal de Taperoá junto com a secretaria de cultura lançou a 1º Edição Festival Espaço da Arte, a ideia surgiu de um dos organizadores, Josenildo Oliveira, o lançamento foi realizado junto com a programação do Cine Sesi que começou na sexta-feira (07).

O Festival Espaço da Arte, contou com apresentação artística musical, sarau poético, feira de artesanato, exposições de artes plásticas e oficinas.

O Grafiteiro Jones Oliveira ministrou Oficina de Grafite que aconteceu nas Tendas que foram colocadas ao Labirinto da Arte, ao lado da Câmara Municipal, participantes da oficina, Ildemberg Nascimento, Emanuella Carvalho, Carlos LimeiraFelipe SérvuloGeorge Soares.

O objetivo do Grafite foi grafitar duas geladeiras que seriam descartadas no lixo, com o tema de: “Grafitando Pontos de Leitura”. Essas geladeiras grafitadas serão espalhadas estrategicamente na cidade para que sirvam de pontos de coleta e leitura de livros. Quem puder contribuir com a doação de livros, serão bem vindos.

Neste domingo (09) acontece Exposição de Artesanato, Artes Plásticas e Literatura de Cordel, a Oficina de Artesanato, Brinquedos Populares, foi aberta para o público a partir dos oito anos de idade, onde as crianças aprenderam a técnica de produção artesanal, brinquedos populares. A Oficina foi ministrada por Seu João, Júlio Alexandre e Carla Roberta.

A oficina de artesanato utilizou da criatividade dos ministrantes para ensinar a produção de brinquedos populares para crianças e adolescentes de nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top