All for Joomla All for Webmasters

Revitalização do Rio Taperoá.

A Prefeitura Municipal de Taperoá promoveu na última quinta-feira, dia (20/07/2006), um Encontro para discutir a Revitalização da bacia hidrográfica do rio Taperoá.

O encontro foi uma iniciativa da prefeitura com o apoio da Associação dos Municípios do Cariri e do Agreste Paraibano (AMCAP).

Encontro discute a Revitalização do Rio Taperoá

A Prefeitura Municipal de Taperoá promoveu na última quinta-feira, dia (20/07/2006), um Encontro para discutir a Revitalização da bacia hidrográfica do rio Taperoá. O encontro foi uma iniciativa da prefeitura com o apoio da Associação dos Municípios do Cariri e do Agreste Paraibano (AMCAP).

O evento aconteceu no Parque de Exposições da cidade e o objetivo desse encontro foi discutir a viabilização do projeto e buscar parcerias para sua execução.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Agência Nacional das Águas (ANA) José Machado, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Jurandir Antônio Xavier, o ex-governador do estado Dorgival Terceiro Neto, os deputados federais Carlos Dunga, Philemom Rodrigues e o deputado estadual Álvaro Neto, além de representantes do IBAMA, FUNASA, Embrapa, UFPB, Fórum do Cariri, Prefeitos, Associações Comunitárias, Imprensa, autoridades locais e sociedade civil organizada.

O diretor-presidente da Agência Nacional das Águas – ANA, José Machado agradeceu a acolhida e falou da satisfação e honra de participar do Encontro. Machado destacou a importância do projeto para a região e que a ANA será uma parceira na realização da Revitalização do Rio Taperoá.
“Nós estaremos juntos nessa grande caminhada, estou aqui para trazer uma mensagem de apoio e tenho certeza que esse projeto já é vitorioso”.

O prefeito de Taperoá e idealizador do projeto, Deoclécio Moura Filho, agradeceu a presença de todos e especialmente do diretor-presidente da ANA, José Machado e falou da importância histórica do Rio Taperoá . “Vamos dar vida a esse Rio, recuperar a mata que no passado beneficiou várias pessoas e principalmente gerar renda e empregos para a população”, comentou.

Nesse Encontro ficou decidido que no dia 02 de agosto, os prefeitos envolvidos no projeto de revitalização do Rio Taperoá irão se reunir para instituir o Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica e passar a solicitar recursos de instituições e órgãos governamentais para execução da primeira etapa do projeto.
Na ocasião o prefeito Deoclécio Moura juntamente com o diretor-presidente da ANA, José Machado entregaram uma comenda ao empresário Eduardo Carlos, do Grupo Paraíba de Comunicação. A homenagem foi um reconhecimento ao apoio dado pelo grupo ao projeto de recuperação da bacia hidrográfica do Rio Taperoá.

Prefeito Deoclécio, concedendo uma entrevista para a TV Paraíba.
O público que estava no encontro

Vice-prefeito Suetônio, Prefeito Deoclécio, diretor-presidente da – ANA – José Machado e Dorgival Terceiro Neto.
comenda entregue ao empresário Eduardo Carlos

 

Fonte: Walquiria Celene
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top