All for Joomla All for Webmasters

Sala de Leitura

No dia 28 serão inauguradas a sala Ariano Suassuna, na Casa Ariano Suassuna em Taperoá, outra sala de mesmo nome na Escola Estadual José Brás Rego, na cidade Boqueirão e a sala José Lins do Rego, na Escola Estadual Monsenhor Sales no Distrito de Galante, em Campina Grande. A Secretaria de Estado da Educação e Cultura, o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, o Ministério da Cultura e o Grupo Editorial Record inauguraram, na quarta-feira (12), na cidade de Pilar, a Sala de Leitura José Lins do Rego, na escola de mesmo nome.

A solenidade contou com a participação do secretário da Educação e Cultura, Neroaldo Pontes, da secretária executiva Maria América, da gerente executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Giselda Freire, entre outras autoridades, professores, alunos e o público em geral.

Esta é a primeira sala de leitura de um total de seis que serão inauguradas no Estado. A Sala de Leitura é uma ação de mobilização comunitária, eminentemente sociocultural, na qual a comunidade participa de todo o processo de implantação do projeto, desde a preparação do espaço, da montagem e catalogação do acervo até a sua inauguração.

Além desta, serão instaladas também: a Sala de Leitura Ariano Suassuna, no Centro Social Urbano em João Pessoa e a Sala José Lins do Rego no Presídio Sílvio Porto, neste dia 24 de setembro. No dia 28 serão inauguradas a sala Ariano Suassuna, na Casa Ariano Suassuna em Taperoá, outra sala de mesmo nome na Escola Estadual José Brás Rego, na cidade Boqueirão e a sala José Lins do Rego, na Escola Estadual Monsenhor Sales no Distrito de Galante, em Campina Grande.

Como Funciona

Os resultados alcançados só foram obtidos graças à participação de instituições públicas e privadas e ao empenho de funcionários e voluntários monitorados pela produção executiva do Projeto. As empresas têm um importante papel a cumprir neste cenário de desigualdade.

O Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, com o apoio do Grupo Editorial Record, está realizando um projeto em parceria com o Governo do Estado. A Sala de Leitura é composta por um acervo de mil livros disponíveis gratuitamente para consulta e empréstimo. São 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros abrangendo diversas áreas de interesse.

Cada título terá dois exemplares: um para empréstimo e outro para leitura na própria sala. O objetivo é instalar mil Salas de Leitura em todo o país, dentro de centros culturais, hospitais, instituições comunitárias e, principalmente, em escolas públicas. Locais onde se configure a certeza de pleno funcionamento.

A operação de cada Sala de Leitura é realizada por funcionários ou voluntários da instituição que recebe o acervo, devidamente treinados e monitorados pela produção executiva do projeto.

taperoa.com
iparaíba / Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top