All for Joomla All for Webmasters

Salão do Artesanato da Paraiba começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, dia 14, a 13ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa, prosseguindo até o dia 06 de fevereiro.

Segundo a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, com a conclusão da montagem da estrutura de estandes começa a parte de decoração do espaço. Este ano toda criação será feita pelos paraibanos Babá Santana, decorador e artista plástico, e Haendel Gomes, produtor de moda e também decorador. Todos os espaços serão baseados na temática ‘Mãos de Mestre’, já que os grandes homenageados da edição são artesãos que esculpem sua arte em madeira.

“É uma marca do Salão a parte decorativa dos espaços. Prometemos caprichar e trabalhar com muito empenho”, comentou a Verônica. Ela ainda adiantou que a entrada do Salão receberá uma ornamentação especial com peças que fazem alusão aos artesãos homenageados e que nesta quinta-feira, dia 13, toda a equipe responsável pela realização receberá para uma conversa imprensa e parceiros.

Dentro da distribuição feita no projeto arquitetônico do XIII Salão do Artesanato Paraibano as tipologias da arte estarão divididas em 12 grandes blocos, além de um destinado a gastronomia regional e praça da alimentação. No hall do salão serão montados quatro lounges que permitirão aos visitantes descansar enquanto apreciam os estandes e fazem suas compras.

Para este ano estima-se visitação de mais de 100 mil pessoas e o que faturamento dos artesãos seja superior a R$ 1 milhão. Participam da edição 400 artistas cadastrados no Programa de Artesanato Paraibano. O XIII Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Sebrae Paraíba, com a parceria do Governo do Estado, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, MDIC, Banco do Nordeste, entre outras instituições do Estado.

 

taperoa.com
Ascom/Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top