All for Joomla All for Webmasters

Sangra açude de Taperoá, com suas melhorias


Desde o último sábado dia 25 de abril, o açude Taperoá alcançou o seu nível máximo, iniciando assim o que muitos chamam de (o açude sangrar).
Desde o último sábado dia 25 de abril, o açude Taperoá alcançou o seu nível máximo, iniciando assim o que muitos chamam de (o açude sangrar). O mês de abril trouxe consigo muitas chuvas não só para Taperoá, mas para toda a região do Cariri paraibano.

Segundo alguns agricultores e pescadores que tiram o seu sustento da terra e da água, comentaram que é uma maravilha o açude estar sangrando, por que com isso facilita ainda mais o seu trabalho, que pelo menos por cerca de um ou dois anos terão o suficiente para produzir e colher.


O balde do açude foi reconstituído, foi plantado grama para dar mais sustentabilidade ao solo, impedindo assim que haja o desgaste da terra e ocorra o assoreamento, tirando a profundidade do açude.

De forma geral analisamos que com todas essas melhorias e tendo alcançado o seu nível máximo a população taperoaense fica estabilizada e livre de quaisquer transtornos por motivo de escassez de água.

taperoa.com
Daniel Gonçalves
danieltap@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top