All for Joomla All for Webmasters

Secretaria Municipal de Saúde fecha Campanha Novembro Azul com saldo positivo

novembroazul18122014.jpg

A prefeitura Municipal de Taperoá através da secretaria municipal de saúde dedicou toda a atenção aos homens na Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata.

O secretario de saúde Junior, organizou no PSF II que fica localizado no Bairro São José, um dia dedicado só para os homens. Foi realizado 198 atendimentos com Dr Janio, urologista e Dr Oduino da unidade de saúde básica PSF IV.

No local foram realizadas palestras onde falaram da importância de fazer o exame para se prevenir do câncer, após os exames foi servido um café da manha.

A procura foi tão grande que teve que ser estendida ate o dia 13 de dezembro na policlínica de Taperoá, que realizou mais 60 atendimentos.

Durante todo o mês, homens a cima de 45 anos puderam participar e solicitar nas unidades municipais de saúde o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), e efetuar a coleta de sangue, que totalizou 210 atendimentos.

Os exames de PSA foram realizados no laboratório de analise clinicas do município de Taperoá.

A secretaria de saúde disponibiliza 40 consulta mês com Dr Janio e duas cirurgias pagas com recursos próprias. Esse ano foi realizado 24 cirurgias de próstatas.

Sabemos da importância na área da saúde, estamos buscando sempre o melhor e aos poucos estamos conseguindo amenizar o sofrimento de cada Taperoaense, o novembro azul superou as expectativas do ano passado, e vamos sempre buscar junto a Prefeitura Municipal de Taperoá recursos nessa área, disse o secretario Junior.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top