All for Joomla All for Webmasters

Segmento de Artesanato e Artes Visuais: Identificação, Reconhecimento e Incentivo

IMG_5486.jpg

A noite dessa última sexta feira (24/03/2017) aconteceu a 1º reunião do Conselho de Política Cultural com o Segmento de Artesanato e Artes Visuais. A reunião ocorreu na Secretaria de Cultura, Palco de Eventos, na Praça João Suassuna, Centro da cidade de Taperoá. O Segmento é representado por Felipe Sérvulo na função de Titular e Lúcia Gouveia na função de Suplente.

Os integrantes do Grupo falaram sobre o fortalecimento do Grupo como equipe unificada para produzirem e venderem o ano todo, através da implementação de políticas públicas voltadas para a divulgação dos seus trabalhos, da identificação e reconhecimento de serem artesãs, artesões e artistas plásticos.

O Grupo levantou questões que podem aumentar as vendas de seus produtos, porém irão necessitar do apoio do Poder Público ao realizar feiras de artesanato, com estandes para 20 artesões do Município, durante as atividades culturais da cidade, além do São João. Estão abertos para receber a visita do SEBRAE como parceiro para treinamento e incentivo ao Micro empreendedorismo em Taperoá.

No fim da reunião, houve uma dinâmica intitulada de “Emboladão”, propondo interação aos participantes, observando a capacidade de improviso, socialização, dinamismo, paciência e liderança dos integrantes do grupo. O Palco de Eventos mais uma vez, abrilhantado por artistas locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top