All for Joomla All for Webmasters

Segunda edição do Encontro dos Povos do Cariri em Taperoá dia 03/11 a 06/11

Avenida Principal de Taperoá

Faltam apenas cinco dias para o início da segunda edição do Encontro dos Povos do Cariri (EPC). A coordenação do evento corre contra o tempo para finalizar os últimos detalhes. Já a cidade, se prepara para receber os turistas. As pousadas de Taperoá estão com os leitos quase todos reservados. No entanto, o visitante poderá optar por hospedagens alternativas, que foram cadastradas pela Secretaria de Turismo do município.

De acordo com o secretário Thibério Vilar, 18 residências estão cadastradas e a partir da quinta-feira, já estarão disponíveis para ocupação. “Algumas dessas casas estão sendo disponibilizadas com eletrodomésticos, móveis, e eletroeletrônicos. O hospede não terá que se preocupar em trazer nada. Porém, temos outras residências, que o proprietário, está oferecendo apenas a casa, o que faz o preço ser bem menor”, informou Thibério, acrescentando ainda que os valores variam, e as hospedagens podem ser encontradas a partir de R$ 300,00. “As pessoas interessadas poderão negociar diretamente com o proprietário”, frisou. A lista com informações sobre as casas está disponível no site do evento: www.encontrodospovosdocariri.com.br.

A cidade conta ainda com toda uma estrutura de bares, lanchonetes e restaurantes, que também já estão focadas em oferecer o melhor da comida regional. No cardápio dos estabelecimentos, os turistas poderão se deliciar ao provar um prato conhecido como “Murro”. “É uma buchada feita com a pele do bode e a carne de bode, diferentemente da tradicional buchada, que tem no recheio o miúdo do bode, com rins, fígado e vísceras. Esse prato já é uma tradição na nossa cidade”, disse. Além do “Murro”, outros pratos como o bode ao vinho, pirão de galinha, e a tradicional galinha de capoeira, vão fazer sucesso na segunda edição do EPC.

 

Confira algumas fotos

Praça de Eventos que fica localizado no centro de Taperoá

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

Antiga entrada de quem vinha de Campina Grande para Taperoá

 

fotos: taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top