All for Joomla All for Webmasters

Seminário ensina prefeitos


Seminário ensina prefeitos a aumentar receitas dos municípios
Seminário ensina prefeitos a aumentar receitas dos municípios

Aconteceu na manhã da terça-feira, 14 de abril, o Seminário de Receitas Municipais. Promovido pela Associação dos Municípios do Litoral Sul, o evento contou com a presença de prefeitos de municípios da Paraíba, jornalistas e advogados.

O palestrante Eudes Sippel, auditor fiscal de Santa Cruz do Sul, ensinou de forma simples e exemplificada maneiras de como aumentar a arrecadação nos municípios. Para ele, palestras como essa são de fundamental importância, principalmente hoje com a crise enfrentada.

O presidente da AMULIS e prefeito do município de Caaporã, João Batista, organizou o evento com o intuito de repassar aos demais prefeitos alternativas que já estavam sendo tomadas em seu município. Ainda de acordo com João Batista, as Associações e Consórcios fazem com que os municípios agregados se fortaleçam. “Se os prefeitos tivessem consciência de se associarem para trocar idéias, ver outras alternativas de como conduzir os municípios, veriam como é muito melhor do que você pensar individualmente”.

O prefeito do município de Taperoá, Deoclécio Moura Filho, esteve presente no Seminário, que tratou de assuntos como Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros.

taperoa.com
caririligado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top