All for Joomla All for Webmasters

Situação do Açude Mucutu se agrava e Cagepa faz mudanças no sistema de racionamento da cidade

mucutu091220162.jpg

Tendo em vista a ausência de chuvas em nossa cidade, e com isso abaixa no volume de água do açude do Mucutu, a Cagepa local estará adotando um novo sistema no racionamento na cidade, segundo a gerencia local, o racionamento se faz necessário para assegurar o abastecimento por mais alguns meses para toda a população.

No atual racionamento, a cidade esta dividida em setores,  cada setor tem água a cada dois dias, no novo sistema a cidade terá água de segunda a sexta, seguindo a ordem dos setores, e ficará sem água durante os finais de semana, ou seja “sábado e domingo” não haverá água para nem um dos setores, iniciando nesta segunda-feira (12).

Para garantir água a população, a Cagepa em parceria com a prefeitura de Taperoá, instalou uma bomba para puxar água do manancial, uma vez que não há possibilidade da implantação do sistema flutuante por parte do Governo do Estado, o sistema implantado garantirá água por alguns meses, até que venha a chuva.

Mesmo não tendo receita na cidade, a Cagepa tem dado total assistência a população. Divido ao auto grau de salinidade da água do Mucutu, as peças que deveria durar dois anos, esta durando pouco mais de 4 meses, com isso é comum as inúmeras interrupções no abastecimento para troca das mesmas. A unica solução é esperar a chuva chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top