All for Joomla All for Webmasters

Socorro Farias, principal liderança do PSDB em Taperoá, sai do partido.

A ex-candidata à prefeita em Taperoá nas eleições de 2008 e que já se prepara para disputador 2012, Maria do Socorro Dias de Toledo Farias, a “Dona Socorro”, como é chamada pelos seus seguidores, deixou a legenda do PSDB. O pedido de saída de Socorro do ninho tucano se deu em 05/04/2011, segundo o sistema filiaweb do TER PB.

A saída de algumas lideranças tucanas ligadas ao ex-governador Cássio da Cunha Lima é reflexo de disputas internas entre Cássio e o senador Cícero Lucena. Já há ameaça de debandada, como é o caso do vereador Marcondes de Bezerril e o ex-prefeito e pré-candidato nas eleições municipais de 2012, da cidade de Uiraúna, que afirmaram neste final de semana que deverão abandonar o PSDB e buscar filiação em outra legenda, caso o senador Cícero Lucena continue a frente da presidência estadual da legenda.

A direção estadual do PSDB na Paraíba estava apenas aguardando o retorno do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, que estava em São Paulo, para iniciar as discussões sobre quem será o novo presidente da legenda no Estado.

Segundo Hervázio Bezerra, após o retorno do presidente da ALPB, a bancada do PSDB vai se reunir para debater unicamente o futuro do partido.

“Vamos conversar a respeito de sucessão, de renovação de diretórios, inclusive sobre eleição de João Pessoa, que é o maior colégio eleitoral do Estado”, adiantou Hervázio.

Na disputa pela presidência estão os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena. Ambos dizem não ingressar em uma disputa direta pela presidência do partido.

 

taperoa.com
Com P PB/M PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top