All for Joomla All for Webmasters

Taperoá atinge meta do IDEB

As escolas da rede Municipal de ensino estão em festa porque Taperoá obteve o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os números mostram que o ensino público na terra de Ariano Suassuna está avançando.

Taperoá conseguiu alcançar duas metas que foram estabelecidas pelo MEC. Nos anos iniciais (4º e 5º ano), a meta do Ministério da Educação para 2013 era de 4,1, O municio chegou a alcançar o índice de 4,4 no IDEB.

O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Escolas e Pesquisas (INEP) em 2007 e representa a iniciativa de reunir em um só indicador, dois conceitos importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar (que corresponde a aprovação/reprovação) e médias de desempenho nas avaliações (Prova Brasil).

Os levantamentos são feitos a cada dois anos.

A Prefeitura de Taperoá, através da secretaria de educação, vem investindo e melhorando a educação no município.

O prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), vem investindo na reforma e ampliação de várias escolas, na cidade e na zona rural, a exemplo da unidade de educação Pedro de Farias, que recebeu o forro nas salas e a colocação de ar condicionado em todos os ambientes.

O Governo Municipal entregou fardamentos e kit escolar a todos os alunos da rede Municipal bem como das creches, novas carteiras escolares, aquisição de 5 ônibus em parceria com o Governos do Estado e Federal , vem investindo também nos professores do município, com capacitações, pagando salários e gratificações em dia.

Por esses e por outros motivos, é que Taperoá se destaca e está entre os municípios do País que mais investe na educação.

“Fico feliz em ver o nosso município obtendo bons índices no IDEB, isso mostra que o dinheiro destinado a educação tem sido investido corretamente. Estamos cumprindo o nosso papel com investimentos na educação e vamos continuar avançando. Em breve estaremos entregando a população uma creche tipo B, com capacidade para atendimento de 240 crianças”, destaca o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top