All for Joomla All for Webmasters

Taperoá está em LUTO


Tentativa de Assalto mata o maestro José Fernandes da Cidade de Taperoá
Tentativa de Assalto mata o maestro José Fernandes da Cidade de Taperoá

Morre, em tentativa de assalto, neste sábado, 13/03, José Francisco Fernandes, o popular maestro Zé Fernandes, de 80 anos. Maestro Zé Fernandes morava em Taperoá e vinha da cidade de Patos, no sertão, quando a van do Município de Taperoá, em que ele viajava, foi atacada, vitimando o Maestro. O veículo que circulava de Patos para a cidade Taperoá foi surpreendido por marginais, por volta das 22:30h, que estavam escondidos no trecho da rodovia, entre Teixeira e Desterro- PB, próximo ao local conhecido por bar do cajueiro.

O motorista do veículo, o Sr. Antonio Trajano, 63 anos, contou para nossa reportagem que vinha na pista quando avistou duas pessoas, assim que passou pelos pedestres foi atacado por alguém, que o motorista não soube dizer quem era. Antonio contou ainda que segundos após ter recebido a pedrada uma moto acendeu o farol na pista, vindo em perseguição até junto da cidade de Desterro. A Van transportava 13 passageiros, mas só o maestro foi atingido. Segundo relatos, outro veículo, também da cidade de Taperoá, teria sido atacado na mesma estrada.

O maestro ainda foi levado para o hospital de Taperoá, mas já chegou lá sem vida. Seu corpo foi levado para o IML de Campina Grande. O velório será na Câmara Municipal de Taperoá e na cidade de Patos, na última, ocorrerá o sepultamento.

O maestro José Fernandes nasceu em 1929 e era maestro da filarmônica desde de 1970. Também foi um dos fundadores de Centro Espírita Paulo Tarso em Taperoá, onde dedicava-se as obras sociais. O maestro era uma pessoa muito popular na cidade, figura simples, educada, de sorriso largo, deixa uma legião de admiradores, pessoas que viam na personalidade do José Fernandes um exemplo a ser seguido.

Muita gente ficou em frente a Câmara de vereadores de Taperoá esperando a chegada do corpo de José Francisco Fernandes, o maestro Zé, como era conhecido. O veículo funeral só chegou por volta das 16 horas desse domingo 14/03.

O corpo está sendo velado na Casa Parlamentar de onde sairá para a cidade de patos às 19:00 hs. A filarmônica de Taperoá fará uma última homenagem às 18:00 hs. Já em Patos acontecerá o velório no centro cultural, antiga sede da banda, na Praça João Pessoa. Segundo informou um dos filhos da vítima, o corpo sairá para ser sepultado entre 08:00 e 09:00 horas do dia 15/03/2010, na cidade de Patos.

Amigos, parentes e membros da filarmônica de Taperoá, onde o ele era maestro desde 1970, formaram longas filas para dar o último adeus.

taperoa.com
caririnoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top