All for Joomla All for Webmasters

Taperoá participa de I Workshop ‘Roteiro Cariri’

Taperoá participa de I Workshop ‘Roteiro Cariri’ promovido pelo SEBRAE em Campina Grande

O I Workshop Roteiro Cariri promovido pelo SEBRAE ocorreu no último sábado, 4, no salão de festas do hotel Village em Campina Grande. O evento teve início por volta das 10h e contou com a participação de nove cidades da região do cariri paraibano, entre elas, Taperoá. Além dos municípios representados por funcionários de suas respectivas prefeituras, quem também esteve presente no workshop foram empresários do setor hoteleiro, proprietários de agências de turismo e outros profissionais da área.

E foi justamente deste público que o SEBRAE quis chamar a atenção para mostrar o potencial turístico que a região do semi-árido da Paraíba proporciona. De acordo com o consultor de projetos turísticos do órgão, Airon Kerly, o I Workshop Roteiro Cariri tem o objetivo principal de atrair as prefeituras e empresariado para que um apresente as estruturas cultural e natural das cidades, e o outro fique sabendo desse potencial para o turismo que os municípios caririzeiros possibilita. “O SEBRAE criou o projeto para mostrar à rede hoteleira e agências de viagens tanto de Campina Grande quanto de João Pessoa que vale a pena investir no turismo voltado para o cariri, e o quanto é importante que agentes e operadores de viagens conheçam esse potencial e o divulgue para fora do Estado na tentativa de atrair visitantes de todo o país”, destacou Airon.

O secretário de Turismo, Tibério Andrade, que organizou a participação de Taperoá no workshop, atendendo a uma solicitação do prefeito Deoclécio Moura, discorreu sobre a importância da presença do produto taperoaense, já que o município faz parte do cariri, região que segundo ele, é a mais bem estruturada para o turismo na Paraíba. “É notável o crescimento do turismo na região do cariri paraibano e Taperoá não pode em hipótese alguma ficar à margem dessa realidade, é preciso que a administração atual se adeque a esse aumento no setor, de modo que o gestor não medirá esforços para que isso ocorra”, assegurou Tibério.

Nove cidades enviaram representantes e com estes materiais que lembram a cultura e a natureza de cada uma, como foi o caso de Gurjão que trouxe para o evento objetos que identificavam uma de suas maiores festas que anualmente atrai uma significativa quantidade de visitantes, o Bode na Rua. Já Taperoá, conhecida em todo o Estado como a cidade mais cultural da Paraíba, mostrou para o público presente sua qualidade e competência para a arte. Atendendo a um convite da Prefeitura, a artesã Maria Aparecida Leite expôs no hall do hotel Village peças suas e de colegas da Associação dos Artesãos de Taperoá Clívia Dantas, criada há cinco anos e que conta com 16 pessoas.

O produto confeccionado pelas integrantes da Associação tem como matéria prima retalhos de tecidos e linhas específicas adquiridos em feiras nas cidades de Campina Grande e Patos. Segundo a artesã, a gestão Deoclécio Moura contribui com transportes e alimentação sempre que aparecem oportunidades como a ocorrida no último final de semana na cidade Rainha da Borborema.

taperoa.com
Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taperoá
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top