All for Joomla All for Webmasters

Taperoá poderá ganhar campus da UEPB

Assunto será discutido em sessão especial, realizada pela Câmara Municipal, no próximo dia 26

A Câmara Municipal de Taperoá realizará sessão especial na próxima segunda- feira (26) para discutir a possível instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba, na cidade. A reitora da UEPB, Marlene Alves, confirmou presença. A sessão, marcada para as 9h, também contará com a participação de caravanas dos municípios vizinhos, formadas por políticos, professores e estudantes.

A sessão foi proposta pelo vereador José Humberto Cardoso de Queiroz (PSDB) depois que o assunto ganhou destaque nos noticiários da região. “Sabemos das dificuldades que os jovens do interior enfrentam para fazer um curso superior. Muitos desistem na metade do curso e a maioria não chega sequer a prestar vestibular. Por isso, estamos nessa luta para conseguir esse campus, que vai beneficiar não só a população de Taperoá, mas de todos os municípios vizinhos”, disse o vereador.

Os municípios próximos a Taperoá também estão engajados na campanha. Os prefeitos estão organizando caravanas para enviar à sessão e os moradores estão participando de um abaixo-assinado, organizado pelos integrantes do Movimento Jovem de Taperoá. O documento será entregue à Marlene Alves e ao governador Ricardo Coutinho. A campanha UEPB: Um campus JÁ pra Taperoá! foi criada nas redes sociais para divulgar o assunto. Neste sábado (24), haverá uma caminhada na feira para divulgar a campanha, a partir das 7h. Serão distribuídos adesivos e panfletos.

 

taperoa.com
Com Paula Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top