All for Joomla All for Webmasters

Taperoá terá estação de monitoramento de coletas de dados Agro Meteorológicos

tap.jpg

A Cidade de Taperoá,uma das cidade mais importantes do cariri, localizada no Cariri paraibano esta recebendo uma Plataforma de Coleta de Dados Agro Metrológicas, a Plataforma está sendo instalada nas dependências da Cagepa local, a Plataforma contará com equipamentos totalmente automáticos, de última geração, com transmissão de dados on-line, via GPRS (celular). “Eles realizam medições das diversas variáveis hidrológicas, dentre elas: o nível do reservatório ou rio, chuva, PH, salinidade, oxigênio dissolvido, cianobactérias, dentre outras 15 variáveis”.

Segundo as informações repassadas a nossa redação pela empresa que esta instalando a Plataforma de coletas de dados, a instalação da mesma vai gerar benefícios diretos a qualidade de vida de toda a população não só de Taperoá, mais também a população paraibana. “As plataformas avaliam até a qualidade da água do reservatório”, ressaltou ele, justificando o investimento de mais de um milhão de reais realizado pelo Governo Federal, através da Agência Nacional de Águas – (ANA), em parceria com o Governo do Estado – Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) e o Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Ao todo, já foram instaladas em todo o estado, 17 Plataformas como esta, a plataforma instalada em nossa cidade, vai medir os índice de chuvas de toda a região do cariri.

taperoa.com / Luciano Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top