All for Joomla All for Webmasters

Taperoaense expõe obras de artes na Câmara Municipal de Taperoá

Tem início nesta quinta feira no hall da Câmara Municipal de Taperoá e se estenderá até o próximo sábado (05/10), a exposição “Vanguardas”, do taperoaense Felipe Sérvulo Maciel Costa de 24 anos.

Felipe é graduando em Física, mas desenha desde os quatro anos e atualmente dedica o tempo vago entre as artes plásticas, a música e admirar o Universo.

Nesta amostra de artes “Vanguarda”, o artista demonstra a visão dele de mundo através de pinturas já conhecidas e também de obras inéditas ao qual tentou imortalizar algumas paisagens sob o Sol flamejante do nosso Cariri. O termo “Vanguardas” originalmente foi um movimento artístico europeu.

Descrição das pinturas que estarão expostas

1 – “Escola de Atenas” – Estílo Neoclássico – Releitura da pintura original do renascentista italiano Rafael e representa a Academia de Atenas. Foi pintada entre 1509 e 1510 na Stanza della Segnatura sob encomenda do Vaticano

2 -” Monalisa do Cangaço” – Estilo Renascentista – Releitura da pintura “Le Monalise” do pintor italiano Leonardo da Vinci

3- “Shiva sobre céu azul” – Estilo “Arte Hindu” – Shiva (transformador ) é um deus da mitologia Hindu, participa da Trimúrti (a trindade hindu) juntamente com Brama (Brahma), “o Criador”, e Vixnu (Vishnu), “o Preservador”

4 -“Sonho Imortalizado” – Estilo Pintura de Paisagem

5 -” Relatividade de Cronos” – Estilo Cubismo + Surrealismo – .Relatividade é a teoria criada pelo cientista Albert Einstein que afirma que o tempo muda com a velocidade que as “coisas” fluem. O nome Cronos deriva do deus do tempo, o Titã Cronos, pai de Zeus, na mitologia Grega.

6- “Serra do Pico” – Estilo Pintura de Paisagem

 

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top