All for Joomla All for Webmasters

Transporte Escolar: um desafio constante

onibusescolartaperoa.jpg

Entramos em contato com a Secretária de Educação “Flaviana da Silva” para buscar mais informações sobre o transporte escolar da zona urbana e rural.

Todos já sabem que a utilização do transporte escolar no nosso município ainda é muito complexa. A secretaria disse que todos os anos são firmados um acordo com o Ministério Público que compreende que a substituição de todos os transportes abertos, ou seja, dos famosos paus-de-arara, não têm como ser feita de uma única vez e, com isso, se compromete a fiscalizar os veículos utilizados para complementar o transporte dos alunos da zona rural.

Por parte da secretaria de educação há o compromisso de reduzir o número desses veículos e, graças a Deus, todo ano estamos reduzindo o número dos transportes abertos e a cada ano estamos batalhando para conseguir transportar os nossos alunos da zona rural com mais conforto e segurança, ressaltou Flaviana.

A Prefeitura de Taperoá, através da Secretaria Municipal de Educação, se mobiliza todos os anos tentando conseguir mais ônibus para que seja possível erradicar de vez com o transporte feito em paus-de-arara. Sendo assim, uma vez que não podemos erradicar de uma vez o uso desses transportes, comprometemo-nos a oferecer carros fiscalizados pelo Ministério Público e com boas condições de uso e de segurança para os nossos alunos, disse Jurandi Gouveia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top