All for Joomla All for Webmasters

Tratamento garantido

Ninão, o homem mais alto do Brasil que reside no Cariri, terá tratamento de saúde custeado pelo Governo do Estado.

Ele levava uma vida pacata no Sertão da Paraíba, capinando na roça. Ninão, o homem mais alto do Brasil que reside no Cariri, terá tratamento de saúde custeado pelo Governo do Estado.

Ele levava uma vida pacata no Sertão da Paraíba, capinando na roça. Deixou o anonimato e ganhou destaque nos jornais e nas TVs locais. Virou celebridade por causa da altura, porém a preocupação com o tratamento de “frear” o crescimento abrupto o levou pedir ajuda do Governo do Estado para adquirir os medicamentos. Nesta quinta-feira, 15, após ser recebido em audiência pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, o gigante Ninão conseguiu o apoio integral a seu tratamento.

O Governo do Estado, que já tinha assegurado cirurgia e a vacina anticrescimento, garante também a Joélisson Fernandes da Silva o complemento integral de seu tratamento. Com 23 anos e uma altura de 2,30 metros, Ninão estabilizará sua trajetória de crescimento, deixando-o a 6 centímetros do homem mais alto do mundo.

Durante a audiência mantida entre o secretário Geraldo Almeida, Ninão e seus familiares, ficou acertado o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de assegurar total assistência ao gigante paraibano, incluindo a concessão de exames, medicamentos e demais outras iniciativas. “Recebemos a orientação do governador Cássio Cunha Lima de concedermos o apoio necessário para o tratamento do nosso Ninão”, disse.

Ninão está apenas 6 cm abaixo do homem mais alto do planeta, o chinês Xi-Shun. O paraibano, porém, fica à frente de Emil Rached, de 2,20 m, ex-jogador de basquete. Ninão mora num sítio em Assunção, cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, localizada no cariri paraibano. É o segundo de quatro irmãos de uma família pobre, que tira o sustento da plantação de feijão e milho.

O Governo do Estado construiu recentemente uma casa especial para ele em um terreno de 12 m de frente por 30 m de fundo, na principal Avenida de Assunção.

taperoa.com
Secom – PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top