All for Joomla All for Webmasters

Turismo educacional

Turismo no Cariri reúne secretários de educação

O cariri paraibano é reconhecido internacionalmente por ser um bioma único no mundo. Tem no seu patrimônio histórico, geográfico e cultural um legado de famílias tradicionais, costumes que identificam o povo da região e um meio ambiente que qualifica o cariri como de extremo potencial turístico. Turismo no Cariri reúne secretários de educação

O cariri paraibano é reconhecido internacionalmente por ser um bioma único no mundo. Tem no seu patrimônio histórico, geográfico e cultural um legado de famílias tradicionais, costumes que identificam o povo da região e um meio ambiente que qualifica o cariri como de extremo potencial turístico. Para proporcionar cada vez mais a valorização da região é que acontece nesta quarta-feira, 16, a partir das 8h, no hotel fazenda Chique-Chique, em Boqueirão, o Encontro de Secretários de Educação do Cariri.

O encontro é organizado pelo Sebrae na Paraíba, Prefeitura Municipal de Boqueirão, Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap) e o grupo Kiriry. "O nosso objetivo específico é sensibilizar os secretários de educação para implementarem na grade curricular a disciplina de introdução ao turismo", explicou Rosa Maria Corrêa, gestora do Projeto Patrimônio Histórico e Cultural do Cariri Paraibano tocado pelo Sebrae/PB.

A idéia é conscientizar a criança e o jovem do Cariri para a conservação do meio ambiente, a preservação dos hábitos e costumes do povo caririzeiro, além de fomentar o valor social do turismo. "É melhor trabalhar essa temática com as crianças e os jovens para que eles cresçam com essa consciência do que construir isso nos adultos", acrescentou Rosa Maria, que pretende trabalhar essas ações em conjunto com os professores e habitantes da região.

A programação do encontro conta com a apresentação dos temas "Educação Ambiental no Ensino Fundamental: metodologias e dificuldades detectadas em escolas do interior paraibano", pela mestre Joselma Maria de Souza, Secretária de Educação da cidade de Caraúbas, e "O Cenário Ambiental impõe nova ética e novos olhares", pela bióloga e professora da UEPB Mônica Maria Pereira da Silva. Na oportunidade, também será apresentado o projeto Parai’wa – Cultura Intinerante.


taperoa.com

Sebrae/PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top