All for Joomla All for Webmasters

UBAM garante projetos para o Cariri

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, participou do processo eleitoral da AMCAP, que aconteceu nesta sexta-feira (14), no Restaurante “Casa do Cumpade” no Sítio Massapê, Distrito de Galante. Segundo ele, a UBAM busca apoiar os Municípios para consolidação do Plano de Desenvolvimento do Cariri, através da alocação de recursos para asfaltamento das principais vias que ligam as cidades, pavimentação de áreas urbanas, instalação de usinas de reciclagem de lixo, construção de casas populares, construção de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com tecnologia israelense e elaboração dos Planos Diretores. Essa parceira, segundo Leonardo, se estenderá a todas as outras regiões do Estado da Paraíba.

Em clima de unidade, foram tratados diversos assuntos, com a presença do representante do SEBRAE, João Alberto, deputado Assis Quintans, vereadores, primeiras damas dos Municípios da região e os consultores jurídicos da UBAM, além do Industrial Americano, Paulo Roberto Santiago, que veio conhecer a região para futuros investimentos na instalação de residências ambientalmente corretas, com custos mais baixos.

Estiveram na reunião os prefeitos: Aristeu (Camalaú), Ricardo (Cabaceiras), Zé João (Caturité), Manoelzinho (Barra de Santana), Evandro (Gado Bravo), Severino Dudu (Caraúbas), Beto Medeiros (São João do Cariri), Beto (Riacho de Santo Antônio), Beto (Sanya Cecília, Chico Neves (S. S. do Umbuzeiro), Antônio Fernandes (Umbuzeiro), Iris (Zabelê), Solange Aires (Parari), Luncy (Barra de São Miguel, Eduardo (S.J. do Tigre), Bevilacqua (Juazeirinho), Martinho Cândido (Gurjão), Nelson (Coxixola), Éden Duarte (Sumé) e Jarbas (Livramento), além do ex-prefeito José Anastácio (Zé Papé), que tem apoiado as ações da AMCAP.

Numa verdadeira confraternização e união, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação, que ofereceu um almoço aos prefeitos e convidados. Com uma chapa única apresentada, a eleição se deu por aclamação, onde a nova Mesa Diretora foi eleita por unanimidade e empossada na seguinte composição: Presidente: Manoelzinho, prefeito de Barra de Santana, Vice Presidente: Bevilacqua Matias, prefeito de Juazeirinho e 2º Vice Presidente: Beto Medeiros, prefeito de São João do Cariri.

O presidente reeleito, prefeito Manoelzinho, agradeceu o apoio da UBAM e dos colegas prefeitos pela confiança mais uma vez a ele depositada e disse que “recebia mais uma vez a tarefa de presidir a AMCAP, mesmo sabendo de todas as dificuldades”. O vice-presidente eleito, prefeito Bevilacqua falou das expectativas e das propostas a serem implementadas e pediu a todos uma forte união para o fortalecimento do Cariri.

Já o presidente da UBAM, Leonardo Santana, expôs no evento as principais ações da entidade para 2011, no fortalecimento dos Municípios, na defesa ferrenha dos prefeitos e prefeitas e na luta incansável da UBAM para salvar a situação financeira das prefeituras, que terão mais um desafio pela frente que é o pagamento do novo salário mínimo, de R$ 545,00 que, segundo ele, provocará um impacto muito forte para as administrações, devido o acúmulo de perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.

 

taperoa.com
Assessoria – UBAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top