All for Joomla All for Webmasters

Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido

Renato Aragão e Daniela Mercury lançam Selo UNICEF para os municípios

Prefeitos da região do Semi-árido têm até dia 20 de maio para se inscrever

A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.
Prefeitos da região do Semi-árido têm até dia 20 de maio para se inscrever.

Garantir mais saúde e educação, menos trabalho infantil e desnutrição a 10,9 milhões de crianças e adolescentes é o desafio que os embaixadores do UNICEF no Brasil, Renato Aragão e Daniela Mercury, anunciam a cerca de 1,5 mil municípios do Semi-árido brasileiro hoje, 7 de abril, com o lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado.

O anúncio acontece em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), durante o show de lançamento do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido. Os municípios terão dois anos para desenvolver ações e programas que melhorem as condições de vida das crianças e dos adolescentes e, assim, recebam o certificado do UNICEF de Município Aprovado. Os prefeitos podem inscrever-se até o dia 20 de maio.

Para participar do Selo, os prefeitos e prefeitas precisam assinar o termo de adesão, que pode ser enviado por Correios ou acessado pela Internet no endereço http://www.selounicef.com

Os cerca de 1,5 mil municípios do Semi-árido serão agrupados segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede a expectativa de vida, a escolaridade e a renda das pessoas. Em grupos homogêneos, os municípios vão participar de uma espécie de competição positiva, na qual quanto mais o município melhora as ações voltadas às crianças mais avança o grupo a que ele pertence.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma versão para os municípios, na área da infância, dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O UNICEF vai dar apoio técnico aos inscritos e acompanhar os indicadores nas áreas de saúde, educação, trabalho infantil, prevenção do HIV/Aids, entre outros. A participação da população no alcance das metas também será reconhecida. O Selo UNICEF Município Aprovado tem apoio da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Selo para o Semi-árido é inspirado na experiência do UNICEF no Estado do Ceará desde 1999. Com a ajuda do Selo, a taxa de mortalidade infantil caiu de 40 para 26 por mil nascidos vivos, em quatro anos. O percentual de crianças vacinadas subiu de 66,5% para 91,4%; a taxa de aleitamento materno exclusivo até quatro meses de vida de 46% para 60,7%.

Agenda
O que: Lançamento do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido e do Selo UNICEF Município Aprovado
Onde: Juazeiro
Quando: dia 7 de abril, a partir das 19h
Mais informações: (74) 3611.9421 / 9946 / 9645, com Adriana Alvarenga ou Andréia Neri

Confira todas as noticias sobre essa matéria, que é muito útil para a nossa região (Taperoá Paraíba)
Fonte: UNICEF
http://www.unicef.org/brazil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top