All for Joomla All for Webmasters

Vacinação do idoso contra a gripe comum em Taperoá

A abertura da campanha de vacinação do idoso contra a gripe comum ocorreu pela manhã da segunda-feira dia 26/04/10 no Salão Paroquial, e contou com a presença da 1º Dama do município, Ana Moura, do Secretário de Saúde Júnior de Preto, do Prefeito Deoclécio Moura, da Gerente de Vigilância em Saúde Odete Queiroz, além de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde da Estratégia de Saúde da Família, além de aproximadamente 300 idosos que se imunizaram e participaram de um café da manhã após a vacinação. O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar o maior número possível de idosos até o dia 21 de maio, para que a meta de mais de dois mil idosos a serem vacinados seja atingida.

A vacinação contra a gripe comum reduziu em 20% a mortalidade de idosos por enfarte na cidade de São Paulo, segundo pesquisa do Instituto do Coração de São Paulo (Incor). Isso acontece porque os efeitos da gripe no organismo, como desidratação, taquicardia, febre e processos inflamatórios, podem atuar como gatilho para problemas cardíacos.

“Pessoas imunizadas não ficam doentes ou têm quadros infecciosos muito mais leves, com menos riscos de complicações”, explica Antonio Mansur, um dos autores da pesquisa publicada na revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia. Os cientistas investigam agora a hipótese de que a vacina tenha um efeito protetor ainda mais importante para pacientes cardíacos jovens. Fonte: O Estado de S.Paulo

A vacina contra a gripe comum está disponível no Centro Municipal de Saúde Drº José Vilar de Carvalho, para os idosos acima dos 60 anos, terão vacinadores disponíveis de manhã e a tarde para os idosos que forem se vacinar.

taperoa.com
Ascom Saúde – Junior de Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top