All for Joomla All for Webmasters

Vereador convoca DER para realizar operação ‘Tapa Buraco’ na PB 238

O vereador Humberto Cardoso (PSDB), conhecido em Taperoá por ‘Betinho de Genuíno’, apresentou na sessão da última sexta-feira, 18, requerimento expondo a existência de buracos há muito tempo na PB 238 e solicitando ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba) que realize uma operação de reparos na rodovia que corta três municípios do cariri paraibano.

O parlamentar destacou, ainda, em seu discurso no último encontro na Câmara que foi motivado para falar dos problemas da estrada para os colegas e alertar ao órgão responsável devido ao grande número de buracos que se acumula desde a cidade de Desterro, passando por Taperoá e Assunção, e se estendendo até a localidade conhecida por ‘Barra de Juazeirinho’.

Segundo o legislador taperoaense, a complicada infra-estrutura da pista traz transtornos e muitos prejuízos para pedestres, carroceiros e ciclistas que transitam todos os dias, bem como para os carros de passeio e veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, que usam a via para chegarem ao sertão paraibano e em outras cidades de Estados próximos.

“Não dava mais para ver os riscos que as pessoas e que os donos de transportes estão submetidos diariamente e não tentar fazer alguma coisa. O aparecimento de buracos é cada vez maior e principalmente agora que já começou a época das chuvas, o que agravará ainda mais o trânsito nos trechos que ligam Desterro à ‘Barra’”, disse Betinho.

O vereador lembrou também de mais dois problemas graves que permeiam às margens da malha viária, a presença constante de animais e a vegetação que toma conta da faixa que serviria para estacionamento, e que ameaça invadir tanto um lado como o outro dos dois sentidos da estrada.

“Os bichos soltos e o mato que ameaça adentrar as duas mãos da PB 238 são dois sérios problemas que também devem ser combatidos o quanto antes. Muitos acidentes provocados por animais estão acontecendo e matando pessoas, e isso faz com que nos alertemos para acharmos uma solução que ponha fim a isso”, defendeu o peessedebista, que denuncia também que a falta de sinalização se junta aos caprinos, eqüinos, bovinos e a vegetação para compor uma das piores estruturas de escoamento de veículos, situado na região do cariri paraibano.

Betinho lembrou que a ausência de placas no trecho próximo a entrada da cidade de Taperoá foi fatal para uma mãe e uma filha que morreram após o carro em que vinham colidir com outro. Um dos motivos do acidente, que vitimou as duas taperoaenses, pode ter sido a falta de aviso de que no local havia uma curva muito sinuosa e que seria necessário reduzir a velocidade.

O ponto continua sendo um dos três mais críticos apontados por Humberto Cardoso. Os outros dois são o acesso à Fazenda Cosme Pinto, onde recentemente um caminhoneiro atropelou e matou cerca de cinco vacas e bois que circulavam na pista, e o balde do açude da Barra, que é uma verdadeira “peneira”, apesar de há três anos ter passado por consertos.

A proposta de Betinho de levar as informações para a estatal responsável pelas rodovias paraibanas e querer dela ação imediata para resolver o problema foi aceita pelos colegas e se juntará a outro documento produzido pela Presidência da Casa para fortalecer mais ainda a manifestação do vereador.

 

taperoa.com
com Ascom/Câmara de Taperoá
Jandro Gomes – DRT 3808

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top