All for Joomla All for Webmasters

Vereador requer Projeto para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento

Na sessão da última sexta feira da Câmara Municipal, o vereador Beto da Internet, solicitou a Secretaria municipal de Saúde que encaminhe ao Ministério da Saúde o Projeto para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Taperoá.

Segundo o vereador, “A ideia da UPA se deu inicialmente quando estive na cidade de Pombal e vi uma lá, pesquisei a fundo no site do Ministério da Saúde, e vi que antes havia uma resolução que apenas cidades com cinquenta mil habitantes poderia possuir, no entanto, a Presidente entendeu que cidades que se polarize, como Taperoá pode ter uma obra, pensando na melhoria da rede de municipal de saúde da cidade, como também das circunvizinhas”.

As Unidades de Pronto Atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

“Encaminhei o requerimento a secretaria de saúde do município, que solicite ao Ministério da Saúde, para montar uma estrutura da UPA, porque acredito que como é uma unidade de pronto atendimento desafogaria o hospital de Taperoá que é de urgência e os pequenos atendimentos e procedimentos seriam feitos nessa UPA desafogando também os PSFs”, afirmou o vereador.

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top