All for Joomla All for Webmasters

Vereadora Ângela discutiu educação inclusiva no programa câmara em debate em Taperoá

A Câmara Municipal de Taperoá realiza semanalmente um programa de rádio denominado de “CÂMARA EM DEBATE” para ouvir a avaliação do parlamentares a respeito da atuação legislativa.

A entrevistada mais recente foi Ângela Maria de Oliveira Araújo que é mais conhecida como Ângela de Flavinho. A parlamentar falou sobre educação.

A vereadora relatou grande preocupação com a formação dos professores que trabalham com alunos portadores de necessidades especiais, sugerindo atenção redobrada por parte do governo municipal no item formação continuada.

Ângela disse que é impossível um professor obter êxito no processo ensino – aprendizagem de crianças com algum tipo de limitação sem conhecer mais profundamente técnicas que durante o curso não foram oferecidas.

“Muitas vezes a intenção do profissional é de incluir mais na prática e as vezes vemos a inversão” salientou.

A parlamentar ainda mencionou que a estrutura das escolas de Taperoá é deficitária para atender a demanda de alunos especiais “depois da parte pedagógica, será necessária a adaptação das escolas na parte estrutural. Hoje nosso alunado sofre para se locomoverem porque existe dentro e fora das escolas um problema de mobilidade urbana” concluiu.

Ângela Maria de Oliveira Araújo além de vereadora é professora com vasto conhecimento sobre educação inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top