All for Joomla All for Webmasters

Vereadora apresenta Projeto de Lei determinando a utilização de disjuntores

A vereadora Ângela Maria de Oliveira, preocupada com o elevado número de acidentes originados no sistema elétrico na cidade, apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal, determinando a utilização do sistema DR (Diferencial Residual) no sistema elétrico de todas as edificações comerciais, de prestação de serviços e das edificações para habitação.

“O sistema de utilização do DR se trata de um projeto onde os sistemas elétricos de toda edificação, seja ela comercial ou de qualquer tipo de natureza de edificação residencial, possa haver a compra de um disjuntor, aonde vem beneficiar os moradores que usam sistema elétrico nas edificações, para que sejam evitados choques, através da eletricidade”, explicou a vereadora.

Os dispositivos DR protegem contra os efeitos nocivos das correntes de fuga à terra garantindo uma proteção eficaz tanto a vida dos usuários, quanto aos equipamentos.

A vereadora pretende colocar em prática a conscientização para a utilização desses disjuntores. “Através desse projeto, pretendo que o Poder Executivo possa sancionar a Lei onde seja colocada em prática nas residências e nas repartições públicas, a questão da conscientização desses disjuntores e que, quando uma criança colocar o dedo em uma tomada, esse disjuntor possa desligar toda rede elétrica da residência ou do estabelecimento comercial”.

Para promover uma conscientização no município, ficará instituído o dia três de julho como o dia determinado para essa mobilização, que será feita pelas secretarias municipais da educação, ação social, saúde e infra estrutura.

O Projeto de Lei está em discussão, para logo após, ser colocado em votação.

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top