All for Joomla All for Webmasters

Vereadora solicita compra de ônibus escolar para o transporte dos estudantes universitários.

Os vereadores taperoaenses estiveram reunidos mais uma vez em Sessão Ordinária na noite desta sexta-feira (04/10), na sede do Poder Legislativo, sob a presidência da Vereadora Margarete Carvalho. Nesta Sessão, a parlamentar usou a tribuna da Câmara e solicitou do Poder Executivo um estudo de viabilidade para a instalação de câmeras de alta resolução nas principais ruas da cidade. Na justificativa a Presidente alegou que o pedido tem base na incidência de criminalidade que tem ocorrido no município o que coloca em risco a integridade moral e física da população.

A vereadora Margarete Carvalho, a pedido da Associação dos Pescadores de Taperoá, solicitou que seja encaminhado ao Promotor de Justiça da nossa comarca, Secretário de Agricultura Municipal, Vereadores e Associação dos Pescadores convite para uma audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal da cidade. E por fim, requereu ao Executivo Municipal solicitação para que o mesmo possa junto ao setor competente, viabilizar a compra de um ônibus escolar para o transporte universitário, devido às dificuldades que os mesmos vêm encontrando em seu deslocamento para a cidade de campina Grande.

Na oportunidade, o Vereador Antônio Vieira de Queiroz apresentou requerimento pedindo ao Governador Ricardo Coutinho a construção do asfalto da Estrada Taperoá – São José dos Cordeiros a cidade de Sumé, interligando esta parte do Cariri aos estados vizinhos, como também a construção do açude Riacho do Cipó que atenderá as comunidades, Riacho do Carneiro, Parelhas, Zé de Barros, dentre outros. O Vereador apresentou outro requerimento buscando por meio do Secretário de Saúde do Estado, a viabilização de médicos ortopedistas e obstretas para o Hospital Regional de Taperoá assim atendendo a nossa população que muitas vezes tem que se deslocar para as cidades de Patos e Campina Grande. E por fim, requereu a escavação de cacimbas e cacimbões nas comunidades da Marcação e Salgado, como também a colocação de luminárias nas referidas comunidades.

O Vereador José Humberto solicitou em requerimento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado uma placa de identificação para a delegacia de Polícia Civil de Taperoá que está localizada em novo endereço, para que a população possa identificar o novo prédio. O parlamentar ainda requereu das Secretarias de Administração, Procuradoria do Município e do Departamento Jurídico que providencie empresas especializadas para criar o Código de Postura do município e desenvolver um Plano Diretor.

Já a Vereadora Jane Maria Monteiro apresentou Indicação para que seja providenciado o entupimento de buraco localizado na estrada de acesso a comunidade do Riacho Escuro.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top