All for Joomla All for Webmasters

Vereadores apontam soluções para diversas áreas em taperoá

A parlamentar cobrou da prefeitura, Projeto de Lei que discipline a implantação de cemitérios privados no município para ser debatido e votado na Casa Legislativa. Solicitou que a mesa diretora promova uma sessão solene para homenagear a cidade de Livramento que está completando 100 anos de emancipação política, tendo em vista que o município pertenceu ao município de Taperoá.

A vereadora Jane Farias solicitou que o açude denominado Lagoa do Meio seja desassoreado e receba também outras melhorias. A parlamentar enfatizou que o referido manancial é a alternativa mais viável quando o principal reservatório, o Manoel Marcionílio chega ao esgotamento.

Ela ainda apresentou indicação no sentido da prefeitura apoiar as associações do município no tocante a despesas de cartório e outros itens necessários para legalização do associativismo. Jane também mostrou preocupação com a falta de espaços físicos para as associações do município.

Na mesma sessão plenária a referida vereadora cobrou que o governo municipal envie para o parlamento uma cópia do Plano Municipal de Saneamento Básico. Já na indicação 010/2014 ela pediu providência ao poder executivo no sentido de incluir no calendário dos feriados municipais o dia do aniversário do servidor público, ou seja, a vereadora sugere que no dia do aniversário o servidor público não trabalhe e não tenha prejuízo de ponto.

Em outra matéria Jane Monteiro de Farias exigiu que a prefeitura da cidade preste contas da aplicação de recursos na área de caprinocultura, segundo ela, fator decisivo para a economia de Taperoá. Ela encerrou sua extensa participação com um requerimento verbal onde solicitou que o antigo matadouro se transforme num centro de zoonoses.

O vereador José Macilon, solicitou ao executivo municipal a limpeza de barreiro na comunidade Olho D’água na propriedade do senhor Chico Lopez, como também na propriedade de Damião Rocha na mesma comunidade. Ele pediu que fosse perfurado um poço Amazonas na comunidade Olho D’água.

A vereadora Margarete Carvalho, presidente do parlamento, apresentou requerimento verbal pedindo desobstrução da Rua Geminiano Limeira. Segundo ela, existe entulho na referida rua, deixado depois que a prefeitura realizou trabalhos urbanos. A vereadora argumentou que o acesso dos moradores está prejudicado.

A vereadora Sileide reclamou na Tribuna da Câmara da localização da feira de animais que segundo ela está incomodando a sociedade. A mesma apresentou requerimento verbal pedindo a mudança de local. A proposta foi aprovada pelo plenário da Casa Legislativa, mas a parlamentar também lembrou a importância da Feira para a economia do município.

O vereador José Humberto Sales apresentou projeto de Lei sugerindo homenagem póstuma ao vereador Antônio Melquiades, dando o nome dele a uma passagem molhada na zona rural do município de Taperoá. O projeto obteve dispensa de pareceres e alcançou aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top