All for Joomla All for Webmasters

Vereadores criam o Parlamento do Cariri

Vereadores de 32 municípios paraibanos se reuniram neste sábado, 5, em Taperoá, dentro da programação do Encontro dos Povos do Cariri (EPC), e decidiram criar o Parlamento do Cariri, uma associação dos parlamentares da região, com o propósito de unir forças para juntos, tentarem encontrar soluções comuns aos problemas vivenciados pelos municípios.

Já no encontro, houve a fundação, aprovação do estatuto e definição da diretoria executiva, que ficou composta pelo presidente da Câmara de Taperoá, Sandro Brito que também foi eleito presidente do Parlamento, vice-presidente, Paulo Sérgio, de Serra Branca, e como primeiro secretário, Francisco Antonio da Silva, de Soledade. .

O Encontro de Vereadores ocorreu na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “A nossa proposta é fortalecer as câmaras e encaminhar reivindicações comuns que possam ajudar no desenvolvimento dos municípios que representamos”, disse Sandro.

De acordo com Sandro, a partir de agora ele passará a percorrer os 32 municípios para tentar filiar um grande número de vereadores e fazer com que aprovem uma lei municipal autorizando que a câmara possa se associar.

O Parlamento já conta com a adesão de 20 câmaras. Passado esse período, o Parlamento do Cariri promoverá a sua primeira assembléia, definindo o município sede e o plano de ação para 2012. “Também no início do ano nós pretendemos ter um curso de formação continuada em legislação municipal e fiscalização de contas públicas”, declarou.

Cerca de 60 parlamentares participaram do Encontro, e manifestaram a intenção de fortalecer o movimento em busca de melhorias para o Cariri.

 

taperoa.com
Com Giovannia Brito
Assessoria de Comunicação EPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top