All for Joomla All for Webmasters

Vereadores de Taperoá discutiram sobre esporte, sustentabilidade, infra estrutura, cultura digital e outros temas

Na Sessão plenária da Câmara Municipal de Taperoá desta sexta feira (11), foram tratados assuntos que versaram sobre esporte, sustentabilidade, infra estrutura, cultura digital e organização urbana.

O Vereador Antônio Vicente pediu que fosse viabilizada a construção de quadras esportivas, aquisição de padrões para times, bolas e outros equipamentos que sejam destinados para zona urbana e rural do município. Na justificativa o parlamentar defendeu que o esporte afasta crianças e jovens do universo das drogas e que por isso, o governo municipal deve oferecer especial atenção.

Num segundo requerimento o legislador solicitou concessão de uma área do açude “Manoel Marcionilo”, equivalente a 47.9 hectares para a UART – União das Ações Rurais do Município de Taperoá para que a mesma possa implementar um projeto de hortas comunitárias totalmente sem agrotóxicos. Na defesa ele afirmou que essa ação pode gerar sustentabilidade para a comunidade beneficiada.

O vereador José Humberto apresentou requerimento solicitando que a prefeitura através da Secretaria de infra estrutura construa uma pista de MotoCross com rampas na cidade. No momento da defesa do requerimento, Humberto afirmou que foi procurado por praticantes da modalidade e que os mesmos apresentaram a ele o desejo que essa ação acontecesse no município, o vereador ainda disse que atividades desse tipo proporcionam lazer e aquecem o comercio local.

Em outro requerimento, o vereador pediu a Secretaria de Administração da cidade que solicite as emissoras de televisão da Paraíba que substituam os transmissores que levam sinal as residências. Em sustentação oral Humberto alegou que os atuais equipamentos se encontram bastante usados, o que compromete a qualidade da transmissão.

José Humberto também assinou o Projeto de Lei 038-2013 que nomeará a Academia de idosos que será entregue ao município como Professor Adão Vilar Guedes, a mesma fica situada na Rua José Gomes de Carvalho e terá a conclusão nos próximos dias.

Já o vereador José Macilon obteve aprovação no Projeto de Lei 036-2013 que nomeia a Rua Benjamim Alexandre, no bairro São José.

O mesmo vereador solicitou ao Executivo Municipal que realize parceria com a CAGEPA para cadastrar os nomes de ruas e números de casas da cidade. Na justificativa o vereador afirmou que a entidade possui um departamento que cuida exclusivamente desse tipo de trabalho e que o mesmo vai possibilitar identificação precisa, facilitando o trabalho dos funcionários que trabalham nas empresas CAGEPA, Correios, dentre outras, para a entrega de documentações.

A vereadora Sileide Barreto solicitou em requerimento a realização de Sessão Solene na Casa Corsino de Farias a fim de homenagear os profissionais da educação pela passagem do dia do professor.

A Sessão foi concluída com o Projeto de Lei 037-2013, do poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação no município de Taperoá do Pólo Municipal de Apoio Presencial, da Universidade Aberta do Brasil, “Monsenhor Manoel Vieira”. Os requerimentos e Projetos de Leis foram aprovador por unanimidade dos presentes.

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top