All for Joomla All for Webmasters

Vereadores rejeitaram o Veto do Poder Executivo que trata da lei antinepotismo

camarasessao2.jpg

Na Sessão da última sexta feira (08/05), entrou em votação e foi rejeitado por 5 votos a 3, o Veto do Projeto de Lei 025/2014, vindo do Executivo Municipal, onde fica proibido no município, a nomeação do cônjugue, companheiro ou parente em cargos da administração pública em qualquer um dos poderes.

Ainda durante a reunião, o vereador Antônio Vieira de Queiroz, apresentou três requerimentos: A viabilização de duas unidades do PETI, uma na comunidade do Salgado e a outra na comunidade do Olho d´água. A construção de uma praça de lazer com academia em frente à Igreja de São José, assim melhorando e facilitando a vida dos moradores do Bairro que leva o nome do santo e a pavimentação da Avenida Principal que passa ao lado do Cemitério “A Consolação” e dos conjuntos da cidade.

A vereadora Jane Maria Monteiro, solicitou em requerimento, a revisão da Lei Orgânica Municipal e a revisão do Regimento Interno desta Casa Legislativa. A parlamentar fez um requerimento verbal solicitando a pavimentação das ruas do Bairro do Alto.

Já o Presidente da Casa, Macilon Melquíades, solicitou a perfuração de um poço na Rua Manoel Farias de Castro, próximo a Cadeia Pública, para beneficiar a população daquela rua, como também os moradores do bairro do Alto. Em outro requerimento, pediu quebra molas e a realização do calçamento da Rua Capitão Manoel Taigy.

A parlamentar Sileide Barreto, apresentou de maneira verbal um requerimento solicitando uma audiência pública para se debater sobre o problema do canal do bairro São José.

A vereadora Margarete Araújo solicitou na sessão plenária, reparos na rodovia PB 228 no sentido Taperoá/Desterro. Ela ainda solicitou a realização de uma audiência pública para tratar sobre o problema do avanço das drogas no município de Taperoá. A parlamentar salientou que o tema é de extremada urgência. Margarete chamou atenção para o problema da falta de drenagem de água na Rua Solon de Lucena o que segundo a parlamentar vem prejudicando os moradores.

Foi aprovado também o Projeto de Lei do Executivo Municipal onde autoriza a doação de terreno do Patrimônio Municipal, no Cemitério “A Consolação” para o senhor José João Farias dos Santos.
O Projeto de Lei de autoria da vereadora Sileide Barreto, pedindo alteração na carga horária dos profissionais da saúde, a exemplo de enfermeiros, odontólogos, médicos, agentes comunitários de saúde e endemias, além de outros colaboradores. A medida visa melhorar as condições de vida desses trabalhadores concedendo-lhes um dia de folga por semana.

Foi aprovado ainda durante a reunião, o Projeto de Resolução 001/2015, da Mesa Diretora, onde cria cargo em comissão no Quadro dos Cargos em Comissão da Câmara Municipal de Taperoá.

camarasessao1 camarasessao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top