All for Joomla All for Webmasters

Vídeo Show em Taperoá

Sarah Oliveira apresenta a cidade cenográfica de Pedra do Reino, em Taperoá.

A repórter do Vídeo Show, da TV Globo visita os cenários, no Cariri Paraibano, que abrigaram nas filmagens as grandes emoções da minissérie de Luís Fernando Carvalho. Sarah Oliveira apresenta a cidade cenográfica de Pedra do Reino, em Taperoá.

A repórter do Vídeo Show, da TV Globo visita os cenários, no Cariri Paraibano, que abrigaram nas filmagens as grandes emoções da minissérie de Luís Fernando Carvalho.

Leía a matéria na íntegra:

A cidade cenográfica de Pedra do Reino

Hoje o Vídeo Show está arretado. A gente está na Paraíba, no farol do Cabo Branco, atrás de mim a Ponta do Seixas, o extremo oriental das Américas, e estamos a caminho de Taperoá, onde foi rodada a microssérie da TV Globo, "A Pedra do Reino". Vocês vão ver o mar o virar sertão.

Nossa jornada começou na capital João Pessoa com destino a região do Cariri, onde fica Taperoá. E aqui estamos na cidade cenográfica que está sendo construída no coração de Taperoá, em pleno Cariri, e o mais bacana é que toda essa cenográfia maravilhosa tem várias curiosidades, por exemplo, muitas das casas tem gente morando de verdade e essa arena serve de palco para várias histórias, sonhos de todos os personagens que vão passar pela microssérie.

Sarah Oliveira pergunta ao Cenográfo: Me fala uma coisa, o interessante é que vocês fizeram questão de ser em Taperoá, você e o Luis Fernando Carvalho de erguer essa cidade cenográfica aqui, mas já existiam coisas aqui né João?

"Já, já existiam todas essas casas na verdade, as pessoas moram lá, residem nas casas e a gente fez uma adaptação, uma cenográfia mista com umas coisas que existem, algumas são totalmente cenográficas outras são aproveitadas do real", explicou o cenográfo João Irênio.

Em seguida, Sarah Oliveira bate a porta de Dona Luzia Benigna Diniz, uma das moradoras do município, cuja casa se tornou set de filmagem. "Vamos ver se ela está em casa".

– Dona Luzia?
– Tudo bem?
– Tudo bem. respondeu.
– Dona Luzia como é que é? mudou a rotina? Você teve que sair de casa em algum momento? ou a senhora ficou tranquila com toda essa parafernália a sua volta?
– Não mudou não, pra mim foi uma grande alegria, uma grande satisfação está morando aqui.

Depois, a repórter vai até a casa do seu Salatiel Pires Diniz que também reside em pleno set de filmagem. "Gostaria de saber seu Salatiel há quanto tempo o senhor mora nessa casa que virou set de filmagem?".

– Desde 1924.

O Senhor estudou com o autor da obra A Pedra do Reino, o escritor Ariano Suassuna aqui em Taperoá?

– Sim, aqui em Taperoá. respondeu.

Segundo Sarah, isso só um aperitivo do que vem por aí, "a coisa mais linda do mundo que é A Pedra do Reino".

Programa exibido em 25.05.2007

taperoa.com
Vídeo Show – Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top