All for Joomla All for Webmasters

Aconteceu nesta sexta-feira (23/02) a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Taperoá

P_20180223_190958.jpg

O vereador Chiquinho Patativa, apresentou um requerimento onde solicita ao Interpa (instituto de Terras e Planejamento agrícola do Estado da Paraíba), que após receber este requerimento e toda documentação comprobatória, encaminhe a assembleia legislativa do estado da paraíba, para que também aprove a correção dos limites municipais do municio de Taperoá e Salgadinho, devido os mesmos apresentarem um equivoco a partir da interpretação das cartas náuticas da Sudene.

“Toda historia e documentação dos moradores e da comunidade de Lagoa de Onça é do Município de Taperoá, porem por equívocos de medições antigas, a demarcação do IBGE não coloca Lagoa de Onça dentro da área Rural de nosso Município, angustiando e prejudicando  comunidade que luta unida para que esse problema seja regularizado o mais rápido possível, disse o vereador”, Chiquinho Patativa.

O vereador Delmiro Júnior, apresentou requerimento solicitando ao governo municipal, quebra-mola na rua Senador Rui Carneiro. “A colocação de quebra-molas é muito importante para reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos moradores daquela rua”, disse o vereador Delmiro Junior.

O vereador George Pereira, solicitou ao prefeito juntamente com a secretaria de cultura, turismo, esporte e lazer que os organizadores das festas tradicionais do nosso município que não contratem bandas que cantam músicas cujas letras incluam palavras obscenas. “Temos que resguardar toda e qualquer pessoa, criança, adulta ou idosa, do constrangimento ilegal ocasionado pela audiência indesejada de palavras obscenas ou alusões o ato sexual”, disse o vereador.

Já o vereador Antônio Vicente, utilizou a tribuna da câmara para requerer verbalmente ao governo municipal sobre a bolsa agricultor, falou também da importância do corte da terra para os agricultores da cidade. O parlamentar finalizou falando sobre segurança e solicitou a colocação de câmeras pela cidade, assim facilitando o monitoramento dos guardas municipais e ajudando a Policia local.

A vereadora Maria Sileide fez um requerimento verbal solicitando ao governo municipal que coloque o ônibus dos universitários na linha, pois esta prejudicando os alunos, falou também da preocupação dos fechamentos das escolas da zona rural do município.

Foi apresentado também Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que estabelece área mínima para construção de unidade habitacional no município.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Top