All for Joomla All for Webmasters

Adolescentes do SCFV de Taperoá participam de oficina de hortaliças e plantas medicinais

39183669_2310845678955496_8124359823580987392_n.jpg

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado a Secretaria de Assistência Social de Taperoá, vem desenvolvendo desde o mês de abril, uma oficina de horticultura, com implantação da horta de verduras e plantas medicinais junto aos adolescentes ligados ao Serviço.

Na horta os adolescentes plantam coentro, alface, tomate, plantas medicinais, entre outros; e o objetivo também é ensinar aos adolescentes a importância dos alimentos saudáveis, de uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes e o cuidado com o meio ambiente.

Os alunos participam de todo o processo, ou seja, preparam a terra e a muda, plantam, colhe e depois saboreiam o alimento que eles mesmos cultivaram. E isso é importante porque eles têm conhecimento de onde vem o alimento, ou seja, todas as fases e podem perceber a importância de uma alimentação saudável e valorizar todo esse trabalho.

É importante frisar que todo o trabalho é desenvolvido sem a utilização de agrotóxicos e que os produtos advindos da horta são repassados para que os adolescentes possam levar para suas casas e compartilhar com suas famílias.

As aulas da oficina acontecem as terças e quintas, com o acompanhamento do facilitador Jones Oliveira e a colaboração de outros orientadores sociais do SCFV.

Através de suas redes sociais, Jones Oliveira divulgou o projeto e fez um convite a população.  “Aqui os alunos tem a oportunidade do primeiro contato com técnicas de manejo preparação da terra, canteiro e plantio de legumes, hortaliças pequenas frutíferas e plantas chás. Eles plantam, colhem e levam para suas casas. Faça uma visita ao SCFV de Taperoá durante a semana e veja um lugar onde vidas são transformadas através da arte, cultura e lazer”, disse ele.

Top