All for Joomla All for Webmasters

Aprovado requerimento para abertura de CPI na Câmara Municipal de Taperoá

camara13.jpg

De autoria do vereador Beto da Internet e subscrito pelas vereadoras Sileide Barreto e Jane Maria Monteiro, foi apresentado na sessão desta sexta feira (13/03), um requerimento para a Instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar denúncias do Executivo Municipal, recebidas nesta Casa, referente às supostas irregularidades dos pagamentos a pessoas sem qualificação técnica, locação de carros irregulares, serviços prestados sem processo de licitações, superfaturamento de mercadorias, dentre outras. O requerimento foi aprovado e pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Taperoá, haverá a abertura de uma CPI.

Ainda na reunião, o vereador Beto apresentou cinco requerimentos solicitando a Secretaria de Infra Estrutura dar continuidade a obra do Esgoto da Rua Geminiano Limeira, no Bairro São José, como também a colocação de coletores de lixo em diversos pontos da cidade.

Requereu ao Gerente do Empreender Paraíba, que inclua a cidade de Taperoá na nova etapa do Programa. Pediu também a viabilização da Elaboração de um Projeto Arquitetônico da construção de praça de lazer onde está sendo construída a quadra poliesportiva, no bairro São José. E por fim, solicitou a Secretaria de Saúde Municipal que faça o pedido ao Hemocentro da cidade de Campina Grande para fazer campanha de coleta de sangue em nossa cidade.

O vereador Antônio Vieira de Queiroz usou a tribuna para apresentar três requerimentos, solicitando a viabilização da reforma e a perfuração de um poço para a Escola “Julita Antônia da Conceição” na comunidade Lagoa de Onça. Requereu também melhorias e reforma da Escola “Severino de Araújo” na Comunidade Jatobá da Serra, como também a ampliação de uma quadra que fica em frente à Escola e pediu a elaboração de um projeto para apresentar junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para aquisição de um trator de esteira que servirá para a limpeza de açudes da cidade.

Já a parlamentar Sileide Barreto levou para ser discutido no plenário dois requerimentos, o primeiro pedindo a mudança, na classe funcional das seguintes professoras: Ivonete Rejane de Oliveira, Maria do Socorro Duarte e Áurea Jane Gonçalves. E o segundo, solicitou ao Governador do Estado Ricardo Coutinho, a viabilização para a criação da I Delegacia da Mulher, na cidade.

A vereadora Jane Maria Monteiro solicitou ao Secretário de Infra Estrutura, para que sejam desenvolvidas ações junto aos taperoaenses no sentido de estabelecer padrões para as calçadas e rampas nos termos da Legislação Federal de acessibilidade. Ao Executivo Municipal e ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade, a parlamentar pediu que envie a comprovação e informações da regular tramitação do projeto do Loteamento Panati. E ao Governador do Estado Ricardo Coutinho, que implante o Projeto Cidadania nos Presídios e Cadeias Públicas de todo o Estado.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Foi aprovado também durante a Sessão Ordinária o Projeto de Lei, de autoria da vereadora Jane Maria Monteiro e subscrito pelo vereador José Humberto, onde dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito da administração Pública Municipal. E o Projeto de Lei de autoria do Presidente da Casa Legislativa, José Macilon Melquíades, onde dá nome da Funcionária Pública Cecília Ferreira de Sales a rua inominada no Bairro São José.

camara132 camara131 camara134 camara133

One thought on “Aprovado requerimento para abertura de CPI na Câmara Municipal de Taperoá”

  1. Marcelo Dantas Vilar disse:

    Essa CPI já nasce desmoralizada por falta de fundamento. Nem chega ao plenário. Morre antes. O povo está com Jurandir e os que nada ou pouco fazem vão desabafar seus interesses pessoais de outra forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top