All for Joomla All for Webmasters

Conselheiros Municipais de cultura reúnem Poder Executivo e Legislativo para debater sobre a venda de Patrimônio Histórico de Taperoá

WhatsApp-Image-2019-06-07-at-07.43.45-2.jpeg

Nesta última quinta-feira, dia 06 de junho, o Conselho Municipal de Cultura organizou uma reunião com o Poder Executivo, Poder Legislativo e a sociedade civil, na Câmara Municipal, sobre a não venda dos imóveis do primeiro mercado público de Taperoá.

A reunião foi conduzida pelo conselheiro de cultura Josenildo Oliveira, o mesmo informou que a reunião foi produtiva e que o Conselho de Cultura aos poucos vai ganhando corpo e respeito nas decisões políticas do Município, “fico feliz em ver a participação popular acontecendo de fato na Câmara Municipal, feliz ao ver a população debatendo diretamente com nossos representantes políticos e se posicionando sobre as decisões”.

Algumas pessoas que ocupam os boxes compareceram na reunião, a grande maioria se posicionando serem contra ao projeto de lei da venda dos imóveis, assim como deram sugestões para o conciliamento dos interesses.

O Conselho Municipal de Cultura sai dessa reunião consolidando uma política de participação popular e encerra a reunião com quatro encaminhamentos, sendo eles: 1. O Vereador Ailton cobra o respeito ao princípio da legalidade, o projeto de lei sairá de pauta e voltará para o Poder Executivo com as devidas avaliações; 2. Mafalda (inquilina de um dos boxes e advogada) informou que há irregularidades em relação ao cadastro dos imóveis no Cartório, nos documentos está registrado apenas os terrenos e não as construções; 3. Josenildo reforçou o pedido do respeito do princípio da publicidade e transparência das informações de interesse público; 4. Hélio sugeriu para que a Câmara forme uma Comissão para fiscalização da estrutura física dos imóveis e que façam relatório de monitoramento dos mesmos.

Top