All for Joomla All for Webmasters

Em sessão plenária câmara aprovou nove requerimentos e três projetos de lei

Na sessão ordinária desta sexta feira (04/04), na Câmara Municipal de Taperoá, o vereador Antônio Vicente solicitou em requerimento a reforma do clube municipal Celso Mariz. Em outro pedido, o parlamentar solicitou que seja implantado um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba em Taperoá, para atender a região do Cariri.

O vereador Severino Brito (Birino) solicitou a Desembargadora Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba, a nomeação com a maior brevidade possível, do Juiz de Direito para a Comarca de Taperoá – PB.

A vereadora Jane Maria Monteiro, requereu em plenário, o comparecimento do Secretário da Saúde nesta Casa Legislativa para apresentar o Plano Municipal de Saúde, dados epidemiológicos referentes ao ano de 2013, composição atual do Conselho Municipal de Saúde, além de outras informações. A parlamentar solicitou também o comparecimento do Secretário de Educação para apresentar o Plano Municipal de Educação, dados educacionais referentes ao ano de 2013 e composição atual do Conselho Municipal de Educação.

A presidente da Casa Legislativa Margarete Carvalho, solicitou encaminhamento a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, CAGEPA e Rádio Taperoá FM, pedindo a cooperação para que haja permanentemente campanha sobre a necessidade e a importância do uso racional da água.

A vereadora Jane Maria Monteiro ainda requereu verbalmente a CAGEPA a análise da água do Mucutú que já está abastecendo as casas dos taperoaenses. A parlamentar ainda solicitou a construção de um bicicletário (barras específicas para estacionamento de bicicletas), na praça conhecida como “Praça das Pelotas”, como também nas escolas municipais possibilitando aos ciclistas um estacionamento seguro e adequado para a bicicleta. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

A parlamentar Ângela Maria de Oliveira, requereu verbalmente sessões itinerantes abrindo espaço de aproximadamente dez minutos a cada 15 dias para os presidentes de Associações rurais apresentaremos problemas da comunidade.

Na mesma sessão aconteceu a primeira discussão do Projeto de Lei 001/2014, que nomeia o chamado cemitério velho de Parque da Saudade, como também do Projeto de Resolução 001/2014, onde institui a Comissão Parlamentar para a Mobilização Comunitária de Taperoá, ambos da vereadora Jane Maria. Na próxima Sessão ocorrerá a segunda discussão e votação.

Ao final, foram aprovados por unanimidade, os Projetos de Lei 002/2014, que dispõe sobre o uso de giz antialérgico nas escolas da rede municipal de ensino, o Projeto de Lei 003/2014, onde cria o “Programa de destinação e recolhimento de óleo vegetal” que é utilizado em residências, bares, hotéis e assemelhados existentes na cidade, e por fim, o Projeto de Lei 004/2014, que institui o Programa “Consumo Consciente da água”, da vereadora Margarete Carvalho. As proposituras seguem para sanção do prefeito Constitucional.

taperoa.com – com Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top