Ação fez parte das atividades alusivas ao ‘Dezembro Vermelho’
Em dezembro, a direção do Hospital Geral de Taperoá, na região do Cariri paraibano, está desenvolvendo várias atividades dentro das ações do ‘Dezembro Vermelho’, que aborda questões ligadas a AIDS. E uma destas ações foi a realização de palestras educativas para os pacientes que foram marcar suas cirurgias eletivas na unidade. Nos dias 1º e 16 deste mês, o diretor geral do HGT, Alex Cabral, abordou o assunto com cerca de 107 pacientes, de vários municípios paraibanos. Além das palestras, houve distribuição de folhetos que reforçaram as informações repassadas.
De acordo com Alex Cabral, a palestra realizada na recepção do HGT, com uma linguagem acessível, abordou as formas de transmissão da doença, de prevenção, os tipos e locais de referência de tratamento, os remédios utilizados, entre outros tópicos ligados ao tema abordado. “A exemplo de outras ações alusivas a datas especiais, como o Novembro Azul e Outubro Rosa, nós sempre buscamos trabalhar a importância da prevenção com os nossos pacientes e a melhor forma de fazer isso é mantendo-os informados sobre como proceder para se prevenir destas doenças”, afirma o diretor do HGT.
Referência para mais de 25 municípios do entorno de Taperoá, o HGT disponibiliza vários tipos de intervenções cirúrgicas, nas áreas de Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica, além de atendimento de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Ambulatorial, e serviço de urgência e emergência 24 horas. O Hospital Geral de Taperoá é uma entidade pública, de gestão plena, caracterizado como hospital de médio porte, com resolutividade para média complexidade e é administrado pela OS Instituto Gerir, desde junho de 2013, através de um contrato de pactuação com o Governo do Estado.

A palestra é direcionada para os pacientes que foram marcar cirurgias no HGT