All for Joomla All for Webmasters

PEQUENA FISSURA: Vice dos ‘Dantas’ poderá ser anunciado nesta sexta

É MELHOR SENTAR MESMO: A situação não é boa. Com problemas para compor chapa da pré-candidatura, o prefeito agora vai ter que engolir o rompimento de pessoas que estiveram aliadas até semana passada e que concordavam com tudo com que Deó decidia. Há a informação de que a família Dantas e Vilar não só rompeu como está montando mais uma concorrência. A chapa já tem como cabeça o engenheiro Alcides Trindade Vilar, ex-secretário do Deó I. Ele comporia com o presidente da Câmara, Sandro Brito, que parece que agora não quer mais e abriu espaço para que os Dantas façam a escolha do vice. E é para encontrar o segundo nome da chapa dos Dantas que vai haver reunião na noite desta sexta-feira, 25, no salão paroquial, localizado no bairro Alto de Nossa Senhora da Conceição.

Está prevista para a noite desta sexta-feira, 25, uma reunião no salão paroquial, localizado no bairro Alto de Nossa Senhora da Conceição, que será realizada por um grupo que rompeu com o prefeito Deoclécio Moura (PMDB) há cerca de uma semana.

A ruptura ocorreu porque segundo o blogueiro Marcelo Dantas, o mais entusiasta com a formação do mais novo e inesperado bloco político da cidade, ele e sua família Dantas e Vilar não aceitaram a chapa do gestor composta até agora por Jurandir Gouveia na cabeça, pelo pouco tempo que ele está na Situação. Tem ainda a dificuldade que o prefeito tem para definir o vice, apesar da pressão de vários agentes políticos aliados que querem ocupar a vaga ao lado do empresário.

A família, que antes defendia decisões de Deoclécio Moura, vai reunir nesta sexta ex-aliados do prefeito e representantes de partidos, entre eles o Pc do B, para discutirem sobre quem será o vice da chapa, já que esta conta com o nome do engenheiro Alcides Trindade Vilar, que até então estava cotado para compor com o presidente da Câmara de Vereadores de Taperoá, Sandro Brito (PT).

De acordo com informações, Sandro teria, junto com articuladores políticos que o acompanham desde o ano passado, fomentado a nova conjuntura política e renunciado a está na chapa dos Dantas para que estes ficassem à vontade para definição do vice.

Duas pessoas estariam sendo sondadas para está ao lado de Alcides concorrendo com pelo menos mais duas candidaturas em outubro próximo. O ex-procurador do município, Manoel Dantas, o popular Dantinhas, filho do agropecuarista Manelito Dantas, que há pouco mais de uma semana teve seu nome envolvido no escândalo do programa de distribuição de leite da Paraíba, e Sebastião Brito, que teria a simpatia de Marcelo Dantas.

Se Sebastião Brito aceitar, estará dando outra rasteira em Deó. Na campanha eleitoral de 2008, o atual secretário de Agricultura entrou com processo na Justiça contra o prefeito, à época candidato à reeleição.

A situação não é boa. A pré-candidatura de Jurandir Gouveia não empolgou e não há nenhum nome dentro do atual governo que agrade a uma maioria para ser o vice da chapa com o empresário, que a essa altura já deve ter se arrependido de ter sido indicado por Deoclécio Moura para concorrer na eleição de outubro.

Há uma tentativa desesperada, e frustrada, de passar para a população que está tudo bem. Que há uma união no bloco. Não há. Vereadores e ex-vereadores estão em guerra pela vaga de vice. E a situação é tão ruim, que até o prefeito e mais doze pessoas que participam e que participaram de seu governo estão sendo acusados de desvio de dinheiro público, algo em torno de mais de R$ 300 mil, e de pelo menos mais dois outros crimes. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e o Tribunal de Justiça da Paraíba já chegou a pedir o afastamento do prefeito.

Faltando apenas sete meses para Deó perder o poder, as pessoas, que até ontem concordavam com tudo o que ele decidia, hoje começam a se afastarem.

 

taperoa.com
Com Jandro Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top