All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura efetua pagamento do edital da lei de emergência cultural aldir blanc.

juniorRaminhoRossi.jpg

Na foto está o Prefeito Júnior de Preto e o artista local Raminho Rossi

A Prefeitura Municipal de Taperoá efetuou nos dias de ontem (16) e hoje (17), o pagamento do edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O prefeito Júnior de Preto assinou os contratos dos artistas que foram beneficiados e com isto a liberação dos recursos foi possível.

A iniciativa visa ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do Coronavírus. A Lei prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para a gestão de espaços culturais.

O nome da lei foi dado em homenagem ao compositor Aldir Blanc, vítima da Covid-19. Ele faleceu no Rio de Janeiro, em maio, aos 73 anos. Referência na Música Popular Brasileira, Blanc teve algumas de suas composições imortalizadas na voz de Elis Regina como “O Bêbado e a Equilibrista”.

A estimativa de investimento nos projetos dos artistas Taperoaenses, será algo em torno de R$ 130.000.00.

O prefeito Júnior de Preto falou com nossa reportagem: “Taperoá é berço da cultura em nosso estado. Mãe de filhos ilustres no mundo das artes, nossa cidade tem artistas altamente capacitados que merecem total apoio, incentivo e reconhecimento. Infelizmente estamos vivenciando dias difíceis diante da maior pandemia dos últimos 100 anos e o setor de eventos foi e ainda está sendo um dos mais prejudicados. Não podemos ter aglomerações e as apresentações e shows foram suspensos, prejudicando diretamente a renda de tantas pessoas e famílias. A Lei Aldir Blanc é uma medida que vai auxiliar nossos artistas, trazendo um pouco de alento durante esse período. Estou orgulhoso em poder dar minha pequena contribuição aos artistas de nossa terra, que logo logo voltarão a nos orgulhar nos palcos pelo mundo afora”

Top