All for Joomla All for Webmasters

Reunião na Câmara Municipal discute a vinda do INSS para Taperoá

O Gerente Executivo do INSS Eleumar Meneses, juntamente com o Engenheiro Ben Hur Dias e a Chefe de Sessão de Atendimento Eliane Cartaxo se reuniram na tarde desta terça feira (08/04) com os vereadores para discutir a implantação e construção do prédio da Agência do INSS na cidade de Taperoá.

Segundo o gerente, o pleito é histórico, já tendo sido feito por vários vereadores, por prefeitos, lideranças políticas e amigos pessoais do mesmo, mas que nunca pode ser atendido em razão da inviabilidade técnica para tanto.

Sem dotação orçamentária e sem que a expansão do INSS, através de suas agências nas cidades do interior, estivesse contemplada pelo organograma do Instituto, Taperoá não pode ser atendido anteriormente.
Atualmente, ainda de acordo com ele, a expansão do INSS, chegando com uma agência à cidade, faz parte da nova política cultural interna da empresa, em levar a previdência para junto da população, ao contrário do que sempre ocorreu. O município de Taperoá já teria população (somadas às cidades vizinhas), que justifique a criação de uma agência.

O primeiro passo seria o terreno para a construção da agência, nesse sentido, tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura sinalizaram positivamente sobre a doação. O segundo passo ficará ao encargo dos deputados federais, responsáveis por destinar dinheiro durante o orçamento da união para a construção.

Para o gerente, havendo a doação da área que foi vistoriada hoje, se os deputados agirem em favor do povo, destinando dinheiro para isso, o INSS tem condições de se instalar até o mês de junho do ano que vem. Ressaltou ainda que as emendas não serão de grande valor, o mais pesado financeiramente ficaria ao encargo do Instituto.

A escolha de Taperoá está dentro da programação de expansão do INSS para atender a população da Paraíba. Junto com Taperoá, foram visitadas as cidades de Juazeirinho e Soledade que também serão contempladas com as novas agências.

Após a instalação, a população das cidades vizinhas serão ouvidas para decidirem em que agência desejam ser atendidas.

Para a vereadora e Presidente Margarete Carvalho de Araújo Queiroz: “A reunião trouxe sensação de sonho se materializando e que a Câmara não medirá esforços para tornar possível a viabilidade de um pleito tão antigo, já feito por outros vereadores que nos antecederam e que agora tende a se concretizar de fato”. A presidente fez menção ao fato de que a Câmara está apenas aguardando o Projeto de Lei da doação que é de iniciativa do Executivo.

 

Paraíba Informa
Com Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top