
Taperoá encaminha pleitos da população a ministérios
O prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, esteve em Brasília, na semana passada, para
encaminhar, a vários ministérios, pleitos de interesse da população.
Marina Silva o encaminhou para o setor do Ministério responsável pelo combate à desertificação na região semi-árida nordestina. No dia 13, ele foi recebido pelos
técnicos do ministério e explicou a importância da recuperação da bacia do Taperoá, que contemplará vários municípios da região do Cariri da Paraíba, até Campina Grande, que é abastecida pelo açude Epitácio Pessoa, que recebe todo o volume de água do Taperoá.
Também no dia 13, Deoclécio foi ao Ministério dos Esportes, para o encaminhamento do projeto Meio de Campo, que contemplará 1.000 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, com prática esportiva.
Esportes
Ainda no Ministério dos Esportes, o prefeito encaminhou projeto de recuperação e reforma do Estádio Municipal Ribeirão.
No Ministério da Saúde, ele protocolou dois projetos. O primeiro prevê a instalação de uma policlínica. O segundo diz respeito à implantação de uma unidade de saúde bucal.
Também no Ministério da Saúde e no Ministério de Agricultura, Deoclécio Moura encaminhou projeto de construção do matadouro público de Taperoá.
Na Fundação Nacional de Saúde, ele protocolou o projeto de construção do aterro sanitário do município. "Estou garimpando e fazendo minha parte", comentou Deoclécio.
Ele aproveitou a viagem a Brasília para visitar gabinetes dos senadores José Maranhão e Ney Suassuna, bem como de alguns deputados, para pedir o apoio político no tocante à liberação dos recursos para a execução das obras previstas nos projetos.