All for Joomla All for Webmasters

Tudo é bom e a palavra é a união para manter o grupo da situação.

juniordepreto_deo_jurandi.jpg

As eleições municipais de 2020 aproximam-se, e com elas as especulações ganham espaço no dia-a-dia da classe política e do povo.

Nas cidades interioranas, devido o acirramento e proximidade dos postulantes, o tema principal é a escolha dos candidatos de seus grupos.

Em Taperoá, o grupo da situação que governa há quase 16 anos, tem grandes chances de continuar a comandar os destinos do município, desde que permaneçam unidos até o pleito.

Na última eleição de 2016 ocorreu um racha entre o ex-prefeito Deoclécio Moura (Deó) e o atual prefeito Jurandi Gouveia. O que levou a uma campanha muito acirrada, reconduzindo Jurandi Gouveia ao mandato.

O grande desafio para 2020 é unir as lideranças em torno de um único nome, nesse quesito, destaca-se o atual vice-prefeito Júnior de Preto, que já declarou em entrevistas nas diversas emissoras de rádio do Cariri o seu desejo de representar o grupo como candidato a prefeito.

Júnior vem de uma família que há muitos anos permanece no mesmo grupo político, seguindo o mesmo caminho percorrido pelo seu pai Preto Mariano, ambos foram vereadores e vice-prefeitos, construindo um forte laço no campo social.

Também ocupou a função de diretor geral do Hospital de Taperoá e de várias exitosas passagens pela secretaria municipal de saúde.

Além de ter uma boa aceitação de seu nome perante a população, ja vem  recebendo  apoios de parte de vereadores do seu grupo, líderes políticos, presidentes de associações rurais, do deputado federal Dr Damião, e da própria vice-governadora que  tem afirmado o seu apoio, e a sua luta em prol da pre- candidatura de Júnior de Preto a prefeito de Taperoá.

Em contato com várias fontes do município, se diz que o ex-prefeito Deó e aliados, tem conversado muito com Júnior,  confirmando-se a volta do ex-prefeito ao grupo, e o mesmo declinando o apoio, o que é praticamente certo, com essa união Júnior de Preto reúne muita força perante os eleitores da situação para 2020.

Top