7 de Setembro em Taperoá

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma belíssima apresentação comemorativa homenageando o dia sete setembro, dia da Independência do Brasil, com o intuito de despertar em cada aluno o espírito de patriotismo que nos últimos tempos tem sido esquecido por alguns, porém com pretensões de resgatar este ato tão importante para os brasileiros.

A solenidade teve início às 16:00 horas com a concentração das escolas na praça João Suassuna e dalí seguindo para apresentar-se no palanque principal. Foi executado o Hino Nacional e o Hino do Município de Taperoá pela Orquestra Filarmônica Municipal Maestro João Fernandes, seguida da abertura oficial do desfile pelo Prefeito Municipal Deoclécio Moura Filho, o qual em seu discurso enalteceu a Pátria, tornando as pessoas cientes da importância do evento dando por abertas as comemorações. Seguindo a programação, o nosso pároco, João Saturnino de Oliveira, fez o uso da palavra, com suas inconfundíveis declarações para a conscientização e contentamento de todos diante da satisfação expressa em seus semblantes.

A secretária Eliene Vieira também fez as suas homenagens, falando ao público sobre os temas trabalhados pelas escolas municipais, estaduais e a rede privada de ensino, questionando o tema “Um mundo melhor é possível?”.

Desfilaram representantes de nove escolas municipais, quatro escolas estaduais e a escola ECASA, além dos representantes do Karatê, as bandas do Colégio Pedro de Farias, Melquíades Vilar e Fanfarra. Estão de parabéns a secretária da educação, os professores, supervisores, alunos, auxiliares,pais enfim, todos que fizeram parte deste grande feito realizado com carinho e perfeição dentro das possibilidades. Vale salientar que este ano, um número bastante significativo de espectadores estiveram apreciando os festejos.


taperoa.com
Fernando Coutinho
Nação Ruralista